sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Arroz à Braga

Comida Caseira Feita na Hora!!!
Quem não gosta de uma comidinha caseira feita na hora e bem quentinha??? Eu adoro!!! Hoje no jantar foi a vez do "Arroz à Braga", receitinha antiga da minha mãe e muito saborosa...


Arroz à Braga (receita da minha mãe)
Ingredientes:
8 colheres (sopa) de óleo ou azeite
2 ante-coxas de frango
sal, pimenta-do-reino e aji-no-moto à gosto
1 cebola picadinha
2 xícaras (chá) de arroz
1 cenoura picadinha ou ralada
2 xícaras (chá) de repolho picadinho
4 xícaras (chá) de água fervente

Modo de Preparar:
Temperar o frango com sal, pimenta-do-reino e aji-no-moto. Deixar descansar por uns 15 minutos.
Refogar o frango com a metade do óleo ou azeite e cozinhar bem. Se precisar, acrescentar um pouco de água. Deixar esfriar, desossar o frango e cortar em pedacinhos pequenos. Reservar.
Refogar a cebola em outra panela com a outra metade de óleo ou azeite, acrescentar o frango reservado, a cenoura, o repolho e o arroz. Refogar mais um pouco.
Adicionar a água, provar o sal e cozinhar em fogo baixo até o arroz ficar molinho.

Um comentário:

  1. Oi Danni e Lype, vou começar a me aventurar nos vários tipos de arroz, vou seguir suas receitas, acho que são tudo de bom . Um abraço

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...