domingo, 20 de novembro de 2011

Baião de Dois

Almoço de Domingo...
Acordei hoje pensando em o que fazer para o almoço... Queria fazer um prato caprichado, mas que não levasse muito tempo... Pois, meu filho queria almoçar até o meio-dia para poder sair... Resolvi então fazer o "Baião de Dois"...
Passei rapidamente no supermercado comprei carne-de-sol, paio e bacon. Depois fui atrás do tal chamado "Feijão de Corda", mas não achei. Fui procurar na feira livre e encontrei. Depois perguntei para o rapaz da feira se o "Feijão de Corda" tinha outro nome e ele me disse que comercialmente é conhecido como "Feijão Fradinho". Hum!!! Lembrei que "Feijão Fradinho" tinha no supermercado. Quanta ignorância minha!!!! (risos).
Fiz o "Baião de Dois" na super frigideira que ganhei do meu irmão Hi. O prato ficou colorido, bonito e muito GOSTOSO!!!
Baião de Dois
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de feijão fradinho (ou feijão de corda) cozido na água
4 colheres (sopa) de azeite
50 gramas de bacon defumado
1 dente de alho (ou alho desidratado à gosto)
200 gramas de carne-de-sol cortado em cubinhos dessalgado
1 gomo de paio ou linguiça calabresa
2 xícaras (chá) de arroz cozido
1 ou 2 ovos inteiros
100 gramas de queijo coalho picadinho
salsa e cebolinha picadinha à gosto
1 pimenta dedo de moça sem sementes e picadinha
sal e aji-no-moto à gosto
manteiga de garrafa à gosto

Modo de Preparar:
Fritar o bacon no azeite em uma frigideira grande, adicionar o alho, a carne-de-sol dessalgada e o paio. Deixar fritar tudo muito bem. Depois juntar o feijão fradinho e misturar bem. Colocar os ovos batidos em um cantinho da frigideira e cozinhar como ovos mexidos. Acrescentar o arroz, o queijo coalho e misturar tudo muito bem, inclusive os ovos mexidos. Por último a salsa, a pimenta dedo de moça e a cebolinha picadinha. Provar e temperar com sal e aji-no-moto. Servir imediatamente com manteiga de garrafa.
Rendimento: 4 porções.

Um comentário:

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...