quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bolo Salgado de Sardinhas

Matar Saudade da Infância...
Toda vez que faço essa receita lembro da minha infância. Minha mãe costumava fazer esse bolo quando eu precisava levar um pratinho de salgado para as festinhas da escola. Que saudade!!!


Bolo Salgado de Sardinhas
Ingredientes para a massa:
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 xícaras (chá) de leite


Ingredientes para o recheio:
4 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picadinha
1 tomate sem pele e sem sementes picadinho
2 latas de sardinha
salsinha picada à gosto
1 lata de ervilha com milho
2 ovos inteiros cozidos e picados
1/2 talo de alho-poró em rodelas(opcional)
queijo cremoso ou requeijão à gosto (opcional)


Modo de Preparar:
Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e reservar.
Fritar a cebola no óleo, acrescentar o tomate e deixar amolecer em fogo bem baixo. Se precisar, acrescentar um pouco de água.
Tirar do fogo, juntar a sardinha e a salsinha picada e misturar bem.
Untar uma assadeira retangular média com óleo e polvilhar com farinha de trigo.
Colocar metade da massa na assadeira e cobrir com a mistura de sardinha. Por cima, colocar a ervilha com o milho, os ovos picados, o alho-poró e o queijo cremoso ou requeijão.
Colocar o restante da massa e levar para assar até dourar.
A receita original do bolo salgado é recheado com sardinhas, mas fica delicioso também com frango, carne seca ou carne desfiada.

Um comentário:

  1. Estou fazendo essa receita agora! Usei a sua massa e criei meu recheio. Tomara que fique tão boa quanto a sua!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...