sábado, 19 de novembro de 2011

Cookies com Gotas de Chocolate

Uma Nova Experiência!!!
Eu me lembro de ter feito uma receita de "Cookies" há muito tempo atrás e nunca mais. Eu achei essa receita em um livro que ganhei do meu filho e que gosto muito. O livro chama "Chocolate" da V&R Editoras. Esse livro traz também uma receita de "Cheesecake de Chocolate Branco e Frutas Vermelhas" que é uma PERDIÇÃO e é uma das especialidades do meu filho. Eu achei a receita fácil e rápida. O resultado foi um "Cookie" amanteigado, bastante quebradiço e com muito chocolate. Uma DELÍCIA!!!

Cookies com Gotas de Chocolate (do livro "Chocolate" da V&R Editoras)
Ingredientes:
250 gramas de manteiga à temperatura ambiente
250 gramas de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo
300 gramas de farinha de trigo
150 gramas de gotas de chocolate (eu piquei grosseiramente uma barra de chocolate meio-amargo)

Modo de Preparar:

Bater a manteiga com o açúcar durante 5 minutos. Juntar a essência de baunilha e o ovo e continuar batendo. Acrescentar a farinha de trigo peneirada e misturar com uma espátula. Por último, adicionar as gotas de chocolate. Em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada, colocar colheradas uniformes da preparação, do tamanho aproximado de uma noz, bem separadas entre si, pois espalham-se durante o cozimento. Assar em forno alto (220 graus célsius) durante 15 minutos ou até que fiquem dourados nas bordas. Deixar esfriar sobre uma grade, pois elas suam. Depois de frios, guardar em um recipiente hermético, já que perdem a consistência crocante com a umidade do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...