terça-feira, 29 de novembro de 2011

Frango Crocante

Que tal um frango crocante por fora e molhadinho por dentro???
Eu sempre faço essa receita e minha família adora...
Há alguns meses atrás eu queria fazer esse frango e estava sem um dos ingredientes básicos... O ingrediente que faltava era a farinha de milho em flocos... Sabe o que eu fiz??? Triturei meio saquinho de salgadinhos "Fandangos de Queijo" que eu tinha na dispensa e usei... Nossa!!! Ficou FANTÁSTICO!!!
Ficou tão gostoso que no jantar de domingo passado meu filho pediu para fazer essa receita com o salgadinho e eu infelizmente não tinha na dispensa... Ele saiu para comprar e voltou desapontado com um pacote de salgadinho "Batatas Rufles de Mostarda com Mel"... Resolvemos tentar fazer com as batatinhas trituradas...
Que agradável SURPRESA!!! Ficou muito GOSTOSO!!! Com um gostinho acentuado de mostarda... Qual será o próximo salgadinho??? Meu filho está pedindo para fazer com o "Doritos"...Quem sabe??? (risos).
Frango Crocante (receita original)
Ingredientes:
6 coxas de frango
sal à gosto (depende do tamanho das coxas, mas aproximadamente 1/2 colher de sopa bem rasa)
pimenta-do-reino à gosto (eu usei pimenta calabresa)
1 dente de alho (usei alho desidratado)
salsinha picada à gosto
1 colher (sopa)  de maionese
1 xícara (chá) de farinha de milho em flocos passada em peneira grossa
1/2 xícara (chá) de farinha de rosca (eu prefiro farinha de pão duro)
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de Preparar:
Temperar as coxas de frango com sal, pimenta, alho e salsinha. Deixar por meia hora.
Besuntar as coxas com a maionese. Reservar.
Misturar as farinhas e o queijo ralado. Passar as coxas de frango nessa mistura. Se faltar a mistura de farinha tentar fazer um pouco mais na mesma proporção dos ingredientes. Pois, depende do tamanho das coxas de frango.
Forrar uma assadeira com papel alumínio, besuntar com azeite e colocar as coxas de frango.
Levar ao forno até ficar bem douradinho.

Obs.: Se quiser usar os salgadinhos, basta substituí-los pela farinha de milho flocada.

3 comentários:

  1. Olá, tenho uma receita que é muito parecida com essa, mais eu uso bolacha agua e sal ou club social sabor pizza ou integral ou outros sabores, creme de leite e creme ou sopa de cebola em pó do tipo instantânea que vem no saquinho.


    Frango na Bolacha

    Ingredientes

    •500 gr de filé de frango ou sobre-coxa desossada
    •1 lata(s) de creme de leite
    • 1 pacote(s) de mistura para sopa creme de cebola
    •100 gr de queijo ralado
    •1 pacote(s) de biscoito água e sal ou cream craker triturado(s)
    • pimenta do reino a gosto
    • sal a gosto

    Modo de preparo:

    Triture grosseiramente os biscoitos e misture com o queijo ralado. Reserve.

    Tempere o filé frango com sal e pimenta do reino.


    Misture a sopa ou creme de cebola com o creme de leite e passe os filés de frango, envolvendo-os bem.

    Em seguida, passe cada pedaço pela mistura de biscoitos e queijo e arrume-os na assadeira.

    Asse-os em forno a 200ºC por 45 minutos.

    Se quiser substitua o creme de leite por requeijão cremoso de copo ou maionese.

    Dica: existem biscoitos salgados com sabores, outras temperadas, tambem fica muito bom, arremete mais o sabor do prato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaque,
      Muito obrigada pela sua visita e comentário.
      Eu vou experimentar a sua receita com certeza. Muito obrigada por compartilhar.
      Beijos,Irene

      Excluir
    2. Olá Isaque,
      Eu experimentei a sua receita e adorei!!! Se puder, dá uma olhada na publicação...
      Muito obrigada por compartilhar...
      Beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...