quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pão de Batata com Catupiry

Delícia de Pão Caseiro!!!
Eu ainda não decidi se eu gosto mais de FAZER pão caseiro ou seu eu gosto mais de COMER pão caseiro... Hum... Dúvida cruel... Eu acho que eu AMO MUITO fazer e comer esse Pão de Batata com Catupiry MARAVILHOSO!!! Essa receita eu ganhei de uma grande amiga, a mesma da "Pimenta Dedo de Moça".
Pão de Batata com Catupiry
Ingredientes:
300 gramas de batata cozida e espremida
60 gramas de fermento de pão
2 copos de leite morno
3 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
farinha o suficiente (aproximadamente 1 quilo)

Recheio:
500 gramas de requeijão catupiry (ou mussarela picadinha, ou pedaços de queijo branco)

Modo de Preparar:
Dissolver o fermento de pão no leite morno e misturar todos os outros ingredientes menos a farinha de trigo. Depois de tudo misturado, adicionar a farinha de trigo aos poucos até dar o ponto. A massa não deve grudar na mão, mas não deixar que fique muito dura. Cobrir com um pano de prato e deixar crescer.
Depois da massa crescida, pegar porções dela e rechear com o requeijão catupiry. Colocar na assadeira untada com óleo e enfarinhada. Deixar crescer novamente.
Passar gema misturada com óleo e assar em forno quente até dourar.
Rendimento: aproximadamente 30 pãezinhos.

2 comentários:

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...