terça-feira, 22 de novembro de 2011

Shogayaki de Carne

Uma DELÍCIA da Culinária Oriental!!!
Eu particularmente sou fã de carteirinha da Culinária Oriental... E você?
Essa receita é da minha mãe e foi ela quem preparou para o jantar do final de semana passado... Me acabei de tanto comer esse "Shogayaki" com "Shiroi Gohan" (arroz branco japonês). A combinação da mistura de gengibre com shoyu, saquê e vinagre é FANTÁSTICA...
Shogayaki de Carne (receita da minha mãe)
Ingredientes:
1/2 cebola
1 pedaço pequeno de gengibre (aproximadamente 2 cm de comprimento)
4 colheres (sopa) de shoyu
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de saquê
1 colher (sopa) de vinagre
1 dente de alho pequeno
1 pitada de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
200 gramas de contra-filé fatiado

Modo de Preparar:
Bater no liquidificador a cebola, metade do gengibre, shoyu, azeite, saquê, vinagre, alho e açúcar. Reservar.
Em uma frigideira derreter a manteiga, fritar a outra metade do gengibre cortado em tirinhas e adicionar o contra-filé.  Depois que o contra-filé estiver bem cozido, adicionar a mistura do liquidificador. Cozinhar até o caldo ficar bem grosso. Servir imediatamente com arroz branco.

Um comentário:

  1. Irene!
    Receita aprovada! Já fiz várias vezes! Agora, foi a vez da minha mãe e toda família adorou!
    Muito obrigada!
    Priscila

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...