segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pernil de Cordeiro Assado no Forno

Que tal mais um blog de culinária?
Iniciando este blog como um hobby, para tirar o stress do dia-a-dia e compartilhar receitas culinárias gostosas.
Ontem (domingo), no meio de um feriado prolongado de 15 de novembro (Proclamação da República) resolvi convidar meu irmão Re. e minha cunhada para um almoço diferente.
Preparei pela primeira vez um "Pernil de Cordeiro Assado no Forno" e fiz minha família de "cobaias" (risos). Eu gostei muito do resultado, a carne ficou muito macia e saborosa.
Para acompanhar servi um "Risoto de Funghi" que publicarei a receita da próxima vez.
Pernil de Cordeiro Assado no Forno
Ingredientes:
1 pernil de cordeiro (aproximadamente 2 quilos)
Alho desidratado à gosto
Sal e pimenta do reino à gosto
Páprica picante e aji-no-moto à gosto
Salsinha picada à gosto
½ cálice de vinho branco
¼ xícara (chá) de vinagre balsâmico
2 colheres (sopa) de mostarda dijon

Modo de Preparar:
Temperar o pernil com sal, pimenta-do-reino, alho, páprica, aji-no-moto, salsinha e vinho branco. Deixar por meia hora.
Misturar o vinagre balsâmico com a mostarda e besuntar o pernil.
Colocar o pernil em um saco plástico com todos os temperos e deixar de um dia para outro dentro da geladeira.
Tirar o pernil do tempero, cobrir o pernil com duas camadas de papel alumínio. Guardar o que sobrou do tempero.
Assar por 10 minutos em 250 graus (forno médio).
Assar por 1 e ½ horas em 150 graus (forno mínimo), virar e assar por mais 1 e ½ horas. Total de aproximadamente 3 horas de forno.
Retirar do papel alumínio, excluir o caldo que soltou, juntar um pouco de tempero e levar para assar por mais aproximadamente 30 a 45 minutos.
Deixar descansar embrulhado no papel alumínio por uns 10 minutos antes de servir.
Se quiser, pode engrossar o caldo de carne que soltou e sobrou no momento de assar.
Rendimento: 8 pessoas
Observações: Se quiser um tempero mais leve juntar menos vinagre balsâmico e mostarda.

Um comentário:

  1. Irene, hoje tirei um tempinho para tirar minha falta para com vc e passeei por todas as delícias de sua cozinha! Os pratos japoneses me encheram de saudade, é um dos que adoro e sei que terei aqui muita inspiração mas não ficam para trás doces e salgados diversos que me aguaram a boca! Já adicionei algumas receitas para testar em breve como os pastéis assados e o molho teriyaki! Obrigada pelas visitas e palavras sempre carinhosas que deixa no PG! Bjss

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...