domingo, 18 de dezembro de 2011

Arroz Preto com Legumes

Mais uma Experiência Nova...
Eu estava comprando arroz carnaroli no supermercado para fazer risoto e me deparei com dois tipos de arrozes que eu nunca tinha visto antes: arroz vermelho e arroz preto. Pesquisei um pouco na internet e fiquei muito curiosa para conhecer. Voltei ao supermercado e comprei o arroz preto.
Dizem que o arroz preto é bom para emagrecer e perder a barriga. Será??? O arroz preto além de ter menos calorias que o arroz comum é bem mais nutritivo.
Eu experimentei fazer o arroz preto com alguns legumes. A minha família gostou e aprovou. Eu achei que ficou bem SABOROSO!!!

Arroz Preto com Legumes
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
50 gramas de bacon picado
1 cebola picada
1 xícara (chá) de arroz preto (não precisa lavar)
2 e 1/2 xícara (chá) de água fervente
sal à gosto
1 cenoura cortada em cubinhos pequenos
1 punhado de vagem cortada em fatias
1 milho debulhado
salsinha picada à gosto

Modo de Preparar:
Fritar o bacon no azeite na panela de pressão até ficar douradinho. Acrescentar a cebola e deixar até ficar transparente.
Adicionar o arroz preto e deixar refogar mais um pouquinho.
Acrescentar a água fervente e o sal, e deixar cozinhar por 25 minutos contados após a panela de pressão começar a apitar. Tirar toda a pressão e abrir a panela de pressão.
Juntar o restante dos ingredientes, menos a salsinha picada, e deixar cozinhar por mais 5 minutos contados após a panela de pressão começar a apita.
Rendimento: aproximadamente 2 a 3 porções.

(Foto do Arroz Crú)

2 comentários:

  1. Adorei a receita e preparei uma alternativa com frango em cubinhos e tomate seco. Show !

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita, mas optei por misturar frango e tomate seco picadinho. Carambaaaaaaaaa !!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...