quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Arroz Vermelho

Você conhece arroz vermelho???
Depois da agradável experiência de sabor com o arroz preto, resolvi experimentar também o arroz vermelho... Eu fiz uma receita básica do arroz vermelho somente com cebola e alho...Vocês não podem imaginar o aroma do arroz cozinhando na panela... Um aroma MARAVILHOSO!!!
A minha família gostou e aprovou... Agora a dúvida... Qual é o arroz mais gostoso??? O preto ou o vermelho??? A minha família está dividida, pois uns gostaram mais do preto e outros mais do vermelho...
Eu particularmente gostei dos dois!!!



Arroz Vermelho (receita básica extraída do rótulo do arroz vermelho "Camil")
Ingredientes:
1 colheres (sopa) de óleo (usei azeite)
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 dente de alho amassado (eu usei o alho desidratado)
1 xícara (chá) de arroz vermelho
3 xícaras (chá) de água fervente
sal à gosto

Modo de Preparar:
Aquecer o óleo ou o azeite. Refogar a cebola e o alho até começarem a murchar. Juntar o arroz vermelho e voltar a refogar.
Acrescentar a água fervente e o sal. Misturar e esperar retornar a fervura. Abaixar o fogo, tampar a panela e cozinhar por cerca de 35 minutos. Destampar a panela e cozinhar por mais 10 minutos ou até a água secar. Desligar o fogo e manter o arroz por 5 minutos com a panela tampada para finalizar o cozimento.
Rendimento: 2 a 3 porções.
Sugestão: servir com filé a parmegiana assado (aguardem a receita na próxima postagem).

Se quiser ler sobre a minha postagem sobre o arroz preto clique aqui.

4 comentários:

  1. Oi querida Irene, sabe que gosto muito do arroz preto, porém ainda não experimentei o arroz vermelho, me disseram que é bem pareceido com o preto. Ficou lindo seu arroz.Bjos. Mais tarde estou te mandando email.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Josy,
    É verdade o gosto dos dois arrozes são bem parecidos... Eu adorei!!!
    Obrigada pela visita...
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene!! Obrigada pela sua visita ao meu blog!!

    Quanto ao arroz vermelho, confesso que ainda não experimentei, apesar de já ter provado o preto. Gostei da sugestão, hei-de experimentar!!!

    Tenha um óptimo reveillon!!! Felicidades para 2012

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. PASSANDO PARA CONHEÇER SEU CANTINHO E RESOLVI FICAR ESTOU TE SEGUINDO... FELIZ 2011

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...