sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Batatas Assadas (Jamie Oliver)

Que batatas maravilhosas!!!
Eu assisti a um dos programas do Jamie Oliver e ele fez essas batatas assadas... Eu não anotei a receita e o Jamie Oliver que me desculpe se esqueci de alguma coisa... Mas, essas batatas ficaram realmente MARAVILHOSAS!!! Elas ficaram crocantes por fora e macias por dentro... Picantes e muito saborosas... ADOREI!!!

Batatas Assadas (receita extraída do programa do Jamie Oliver)
Ingredientes:
Batatas sem casca e cortadas ao meio (calculo aproximadamente uma batata por pessoa)
Sal grosso à gosto
Pimenta dedo-de-moça picadinha (uma pimenta para cada 3 batatas)
Sálvia à gosto
Azeite em abundancia
Aji-no-moto (incluí na receita)
Alho picado (eu coloquei alho desidratado)

Modo de Preparar:
Cozinhar as batatas sem casca na água com um pouco de sal. Elas devem ficar macias, mas não muito moles. Escorrer as batatas.
Untar uma assadeira com bastante azeite e colocar as batatas cozidas. Pressionar as batatas com uma escumadeira ou com um garfo para amassá-las um pouco. O objetivo é deixar as batatas meio achatadas para pegar melhor o azeite.
Colocar por cima o sal grosso, o aji-no-moto, a pimenta dedo-de-moça, a sálvia e o alho picado.
Regar com muito azeite e levar ao forno quente por aproximadamente 30 a 40 minutos ou até que fique bem douradinho.

4 comentários:

  1. Nossa! Essa batata é espetacular!
    Acho que é uma das melhores que eu ja comi!
    Parabéns!

    Beijos!
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Felipe,
    Obrigada pela sua visita...
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir
  3. Olá tia linda!! fiquei sabendo que esta batata fez sucesso então irei tentar fazer desta para aprovar também.
    Logo estarei postando o resultado da minha experiência culinarista!rs Beijoo saudade de sua sobrinha Thaty Goya :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaty,
    Fiquei hiper hiper feliz com a sua visita.
    Depois me conta como ficou a sua experiência... Tenho certeza que vai ficar uma delícia!!!
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...