sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bolo de Chocolate da Eli

Confecção de um bolo em seis mãos...
Sabe aquela súbita vontade de comer alguma sobremesa com Chocolate e aproveitar um pote de sorvete de creme que estava no freezer??? Pois é, ontem o meu filhão teve essa repentina vontade por volta das 22h00m e resolveu fazer um bolo de chocolate... Ele pediu ajuda da namorada e eu acabei entrando nessa farra também... E foi uma farra mesmo... Um bolo feito por nós três ou por seis mãos (risos)... Resolvemos fazer esse bolo de chocolate ESPETACULAR que minha amiga Eli forneceu a receita... Porém, fizemos somente meia receita. Esse bolo de chocolate ficou super macio, super úmido e com uma super cobertura...

Bolo de Chocolate da Eli
Ingredientes do Bolo:
5 claras
5 gemas
100 gramas de manteiga sem sal
2 xícaras (chá) de açúcar
1 copo de iogurte natural
8 colheres (sopa) de "Nescau" (pode substituir por 2 colheres de chocolate em pó)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Ingredientes da Cobertura:
170 gramas de chocolate meio amargo
1 colheres (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparar o Bolo:
Bater as claras em neve bem firme e reservar.
Bater bem as gemas com a manteiga e o açúcar. Juntar o iogurte e o "Nescau". Continuar batendo e acrescentar a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato de sódio.
Adicionar essa mistura nas claras em neves e misturar delicadamente até ficar tudo bem homogêneo.
Assar em assadeira grande de buraco no meio ou uma assadeira retangular grande. A assadeira deverá estar untada com manteiga e polvilhada de farinha de trigo.

Modo de Preparar a Cobertura:
Picar o chocolate meio amargo, acrescentar a manteiga e levar ao micro-ondas para derreter (aproximadamente 5 minutos na potência mínima). Misturar bem.
Acrescentar o creme de leite e misturar bem até ficar bem homogêneo.

Montagem:
Cobrir o bolo com a cobertura.
Sugestão: servir uma fatia do bolo com uma bola de sorvete de creme. Hum!!! Você não vai se arrepender...

6 comentários:

  1. Olá Irene, vim retribuir sua visita ao meu blog, dei uma passeadinha pelo seu blog e estou gostando muito,adorei a casquinha de siri, sou apaixonada por peixes e frutos do mar. Vou levar seu link comigo prá poder acompanhar suas receitas, obrigada pela visita e volte sempre, será muito bem vinda. Um Feliz Natal prá vc e toda sua familia e um Ano Novo repleto de alegrias, saúde e harmonia. Bjos

    ResponderExcluir
  2. UAU. Essa primeira foto está de matar! Que vontade! Tem cara daqueles bolos cheios de chocolate derretido, mas surpresa: não vai chocolate derretido! Amei a receita.

    Obrigada pela visita e comentário no Chocorango.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii!!estou aqui agorinha com o felipe(primo lindo)haha e ele me prometeu q amanha sem falta que irá fazer essa receita e também a do shogayaki!!segundo ele é muiitoooooooooooooooo Bommm!! assim que eu experimentar postarei novamente hehe
    Beijinhos Thaty Goya ;))

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaty Linda!!!
    Que saudades suas!!! Você nem pode imaginar...
    Obrigada por me visitar...
    Feliz Natal para você e para toda sua família.
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir
  5. Josy,
    Fiquei hiper feliz com sua visita e muito obrigada por me seguir...
    Feliz Natal!!!
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir
  6. Talita,
    Fiquei hiper feliz com sua visita e muito obrigada também por me seguir...
    Feliz Natal!!!
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...