sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Filé a Parmegiana Assado

Assado mas sem perder sabor...
Eu adoro "Filé a Parmegiana"... Ainda mais se for assado... Melhor para a saúde e sem perder o sabor...
Você já experimentou assar o filé a milanesa ao invés de fritar??? Fica ÓTIMO!!! Acredite...
O filé continua crocante por fora e úmido por dentro... Experimente... Vale a pena!!!



Filé a Parmegiana Assado
Ingredientes para o filé:
500 gramas de filé de carne bovina (eu usei alcatra)
1 dente de alho amassado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha a gosto
1 colher (sopa) cheia de maionese (eu usei maionese light)
farinha de milho o suficiente
farinha de pão o suficiente
50 gramas de queijo ralado

Ingredientes para o molho:
500 gramas de tomate maduro
4 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1/4 cálice de vinho tinto
sal e pimenta calabresa à gosto

Outros ingredientes:
200 gramas de muçarela fatiada


Modo de preparar o filé:
Temperar os filés com sal, pimenta-do-reino, alho e salsinha. Acrescentar a maionese e misturar bem.
Misturar as farinhas e o queijo ralado. Empanar os filés nessa mistura de farinhas (como se fosse à milanesa).
Untar uma assadeira com óleo e colocar os filés. Levar para assar até ficar douradinho. Reservar.

Modo de preparar o molho:
Lavar bem o tomate.
Ferver uma panela com água, colocar o tomate e deixar um pouco para a casca amolecer. Extrair as cascas e as sementes dos tomates. Bater os tomates sem casca e sem sementes no liquidificador.
Refogar a cebola no azeite, adicionar os tomates batidos e deixar apurar o molho.
Adicionar o vinho, temperar com sal e pimenta calabresa à gosto. Deixar cozinhar até o vinho evaporar. Reservar.

Modo de montar:
Usar a assadeira com os filés assados, cobrir com molho de tomate, muçarela e molho de tomate novamente. Levar para assar até a muçarela derreter e ficar meio douradinho.

Sugestão: servir com o arroz vermelho. A receita do arroz vermelho foi postado anteriormente e pode ser encontrado aqui.

4 comentários:

  1. Feliz Ano Novo para você para a sua família, Irene! (Sabe que acho seu nome lindo?)

    ResponderExcluir
  2. oi querida tudo bem??? não sabia que ficava tão suculento se assar...vou passar a fazer os meus assim ..adorei o aspecto do seu
    sobre a pergunta que vc me fez ..é verdade o traseiro é mais macio e mais úmido....o dianteiro é mais sequinho e a carne é mais durinha ..mas tenm muito açougueiro que vende pór preço de traseiro e nem avisa sabia ..por isso é bom conmprar com conhecido..eu mesma uma vez me dei mal...carne era dura pra caramba ...kkkk pode deixar que depois eu posto a receita da gelatina mosaico...vc vai ver como é facinho
    querida feliz ano novo e parabens pelas maravilhosas receitas
    ahhh obrigado por tudo bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  3. Irene querida bem fiquei de olho nesse filé ontem qdo vim ver a receita do arroz, sabia que se tratava de uma delicia, eu faço meus filés a parmegiana direto no forno tbem, mas diferente do seu, vou fazer como vc ensina aqui pra experimentar. Adorei...bjocas

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Acabei esquecendo de uma coisinha que eu já acertei na receita... Primeiro levar o filé empanado para assar, depois cobrir com molho de tomate e muçarela, e assar novamente para derreter a muçarela...
    Mil desculpas!!!
    Beijocas, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...