sábado, 17 de dezembro de 2011

Galeto à Moda Indiana

Você conhece "Garam Masala"?
É uma mistura de especiarias torradas muito usada na culinária Indiana. Dizem que a composição da mistura varia de uma região para região. Mas, alguns ingredientes são comuns como a pimenta-do-reino preta e branca, canela, cravo, louro, cardamomo, noz-moscada, sementes de cominho e coentro.
Eu fui procurar no supermercado e não achei. Como eu queria fazer um galeto com um gostinho diferente, resolvi usar todas as especiarias em comum que eu tinha na dispensa e o resultado foi EXCELENTE!!!
O Galeto ficou bem douradinho e molhadinho, e com um perfume maravilhoso...


Galeto à Moda Indiana
Ingredientes:
1 galeto de aproximadamente 500 gramas
suco de 1 limão
1/2 colher (sobremesa) de sal
1/2 copo de iogurte natural
1 folha de louro
2 cravos da Índia
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cardamomo em pó
1 pitada de pimenta-do-reino branca em pó
1 pitada de pimenta-do-reino preta em pó
1 pitada de gengibre em pó
azeite à gosto

Modo de Preparar:
Lavar e limpar o Galeto. Passar o suco de limão para tirar o cheiro.
Misturar todos os ingredientes, menos o azeite, e temperar o Galeto. Deixar o Galeto nesta marinada por no mínimo 2 horas.
Regar um pouco de azeite e assar em forno quente até ficar douradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...