quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quibe de Queijo Fresco

Que tal um Quibe sem carne???
Há muito tempo atrás, aproximadamente uns 10 anos, eu comi um "Quibe de Queijo Fresco" em um restaurante vegetariano e adorei... Depois disso fui tentando fazer esse prato sem receita... Fui adaptando um pouco até chegar nessa receita que eu GOSTO MUITO!!!! O Quibe fica levinho e molhadinho... Uma DELÍCIA!!!

Quibe de Queijo Fresco
Ingredientes:
3/4 xícara (chá) de trigo para quibe
500 gramas de queijo fresco ralado (eu amasso o queijo fresco com um garfo)
1 tomate inteiro picado
1 cenoura ralada
1/2 cebola picada
salsinha picada à gosto
sal à gosto (cuidado o queijo normalmente é salgado)
pimenta-do-reino à gosto
azeite à gosto
manteiga em pedacinhos

Modo de Preparar:
Lavar o trigo para quibe e deixar de molho na água por aproximadamente uma hora. Espremer o trigo e reservar.
Juntar todos os ingredientes, menos a manteiga, e misturar bem.
Untar um refratário pequeno com óleo ou azeite. Colocar a mistura anterior e apertar um pouco. Colocar pedacinhos de manteiga encima e levar para assar até ficar douradinho.
Rendimento: aproximadamente 8 a 10 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...