quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Torta de Abobrinha com Ricota

Que tal uma torta vegetariana???
Eu estava visitando o blog da minha querida amiga Josy e acabei me deparando com essa receita que resolvi experimentar... Josy muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!! A torta ficou crocante e o recheio muito GOSTOSO e leve...
A receita original você encontra aqui. A única alteração que fiz é que eu não pré-cozinhei as abobrinhas no vapor porque gosto delas meio durinhas.


Torta de Abobrinha com Ricota (receita extraída do blog "Cozinhando com Josy")
Ingredientes da Massa:
200 gramas de farinha de trigo peneirada
100 gramas de manteiga gelada
1 ovo
sal à gosto
2 colheres (sopa) de água gelada

Ingredientes do Recheio:
2 abobrinhas cortada em rodelas
2 tomates fatiados e temperados com azeite
1 cebola pequena cortada em rodelas (usei uma cebola roxa)
1 dente de alho picado (usei alho desidratado)
200 gramas de ricota fatiada
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/4 xícara (chá) de farinha de rosca
sal, orégano e manjericão à gosto

Modo de Preparar:
Misturar a farinha de trigo com o sal. Adicionar a manteiga e misturar para formar uma farofa. Juntar o ovo e a água gelada para dar liga. Enrolar em filme plástico e levar para a geladeira por 30 minutos.
Abrir a massa e colocar em uma assadeira pequena. Acrescentar por cima em camadas: a abobrinha, o tomate, a cebola, o alho, sal, orégano, manjericão, ricota e o queijo ralado. Termine com o queijo ralado e a farinha de rosca. Levar ao forno para assar até ficar bem douradinho.

2 comentários:

  1. Irene minha flor, que linda ficou sua torta, obrigada pelo carinho e por ter colocado meu link, sabe que eu gosto tbém de abóbrinhas mais crocantes, mas meu povo aqui em casa prefere mais macia, acredito que ficou muito boa também. Fico muito feliz quando levam uma receita minha e aprovam. Obrigada viu? Bjos

    ResponderExcluir
  2. oi querida qwue deicia essa torta é divina mesmo e as receitas da josy são fantasticas não é mesmo???? eu fiz pã de santo antonio ....que é divino
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...