terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Torta de Frango Desfiado

Torta de liquidificador diferente...
Logo que experimentei essa receita... Amei!!! A massa dessa torta é diferente das outras tortas de liquidificador, pois ela fica bem leve parecendo quase um suflê... Eu ganhei essa receita da minha mãe e ela a conseguiu em uma revistinha do bairro... Vale a pena experimentar...

Torta de Frango Desfiado
Ingredientes da Massa:
2 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de requeijão
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Ingredientes do Recheio:
300 gramas de peito de frango cozido e desfiado
1 lata de milho verde ou ervilha
1 cebola picada
1 tomate picado
1 punhado de salsa picada
orégano e azeite à gosto

Modo de Preparar:
Bater os ingredientes da massa no liquidificador. Reservar.
Misturar todos os ingredientes do recheio, menos o orégano e o azeite. Reservar.
Untar uma assadeira pequena retangular com óleo e polvilhar com farinha de trigo. Colocar a metade da massa nessa assadeira, juntar o recheio e cobrir com o restante da massa. Regar com um pouco de azeite, polvilhar o orégano e levar para assar até ficar douradinha.

9 comentários:

  1. Miga se tem um prato que adoro, é esse, fácil no preparo, e se fica leve, melhor ainda. Adorei essa receita, essas receitas de liquidificador costumam ficar deliciosas, e com creme de leite e requeijão, mesmo que pouco, dá toda a leveza a torta. Amei bjocas

    ResponderExcluir
  2. oi querida te convido para particpar da promoção café pelé...
    querida que receita divina ,,,eu faço uma parecida com essa ,mas a minha só vai um ovo...e é de revistinha de bairro também ..bem antiga
    bjokas sadhia
    adorei sua visitinha
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  3. De dar agua na boca, vou fazer. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. De dar agua na boca, vou fazer.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de pegar a receita!!!! Deve ficar uma maravilha!!! Vou fazer!!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de olhar a receitinha!!! Vou fazer o teste hoje!!!! Deve ficar uma delícia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada pela sua visita e comentário.
      Eu ADORO essa torta e espero que goste também. Depois me conta...
      Beijos

      Excluir
    2. Olá na verdade estava procurando uma receita de torta salgada sem gluten, mas encontrei a sua e vou faze-la, apena vou trocar as farinhas, me parece bem leve e super fácil. Deve ficar muito boa, as crianças agradecem . Beijos ....

      Excluir
    3. Olá,
      Muito obrigada pela sua visita e comentário. Eu nunca experimentei prepará-la com outras farinhas, mas acredito que ficará tão boa quanto.
      Depois, se puder, me conta o resultado.
      Fiquei curiosa...
      Abraços, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...