domingo, 25 de dezembro de 2011

Verrine de Berinjela, Ricota e Tomatinho Cereja

Feliz Natal!!!
Eu acho que estou com mania de "Verrines" (pratos servidos em copos)... É que eles são tão fáceis para servir e encantam muito os convidados pela delicadeza e beleza. Que tal servir no almoço de Natal?

Verrines de Berinjela, Ricota e Tomatinho Cereja
Uma receita do Antepasto de Berinjela - veja a receita publicada anteriormente.

Ingredientes para a Ricota:
250 gramas de ricota esmigalhada
3 colheres (sopa) de maionese (eu usei maionese light)
sal à gosto
azeite de oliva à gosto

Ingredientes para o Tomatinho Cereja:
1 caixa de tomatinho cereja cortado ao meio
sal à gosto
azeite de oliva à gosto
folhas de salsa (opcional para decoração)

Modo de Preparar e Montar:
Preparar uma receita de antepasto de berinjela com antecedência  no mínimo de dois dias. Conservar na geladeira até o momento da montagem.
Misturar os ingredientes da ricota e reservar.
Montar as verrines (em copos transparentes) em camadas na seguinte ordem:
- Antepasto de berinjela
- Mistura de ricota
- Tomatinho Cereja
- Sal e azeite de oliva
- Decorar com folhas de salsa.

2 comentários:

  1. Olá

    Boa noite

    Gostaria de deixar meu recado aqui, pois foi uma das receitas que mais me chamou atenção: parabéns pela criatividade, eu adorei essas verrines!

    Um abraço,
    Feliz 2012, e muito sucesso com o blog

    Renata Boechat

    ResponderExcluir
  2. Fiz essa receita ontem aqui em casa e foi um sucesso total ! Mesmo quem não gosta de berinjela ou ricota comeu porque estava bonito :). Obrigada pela receita. Daniella

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...