terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Abobrinhas Empanadas no Forno

Adoro Abobrinhas!!!
Queridos Visitantes,
Eu adoro abobrinhas de tudo quanto é jeito... Quando eu estava passeando no blog  "Saboreando a Vida" da minha amiga Marly eu encontrei essa receita de "Abobrinhas Empanadas no Forno" e não tive dúvidas que só poderia ser uma receita deliciosa. Eu adoro esse blog!!! Tudo é feito com muito capricho... Marly, muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!! Eu só não fiz o "Dip de Cebola".
Eu vi que a minha amiga Josy do blog "Cozinhando com Josy" também experimentou essa receita e aprovou. Adoro esse blog também!!! Espero que a minha querida Josy esteja melhor da saúde...Josy, um grande beijo para você...
Pessoal vale a pena experimentar... A abobrinha fica bem crocante por fora e molinha por dentro... Hummm... 

Abobrinhas Empanadas no Forno (receita extraída do blog "Saboreando a Vida")
3 abobrinhas médias, com casca, bem lavadas e cortadas em bastões
1 colher (sopa) de sal
1 xícara (chá) de farinha de pães ralados grosseiramente
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão fresco ralado 
1 colher (sopa) de uma mistura de temperos a base de orégano, alho em flocos, páprica picante e pimenta do reino moída
2 colheres (sopa) de azeite para regar a assadeira
2 ovos grandes levemente batidos para empanar


Modo de Preparar:
Lavar bem as abobrinhas e cortar em fatias grossas ou bastões. Colocar as abobrinhas em uma peneira sobre uma tigela e polvilhar com o sal. Deixar a abobrinha escorrendo (drenando) por 1 hora ou mais, Enxaguar com água e secar bem com um pano bem limpo ou papel toalha.
Misturar a farinha de pão com o queijo parmesão e a mistura de temperos. Reservar.
Forrar uma assadeira com papel alumínio e regar um pouco de azeite.
Passar as abobrinhas nos ovos batidos e depois pela mistura de farinha de pão e queijo parmesão. Colocar na assadeira. Assar até dourar de um lado, virar e assar até dourar o outro lado.


BOM APETITE!!!

10 comentários:

  1. Eu também sou fã de abobrinhas e aliás adoro também falar bastante abobrinhas rsrs... Essas ficaram espetaculares, de dar água na boca, que delícia!beijkas

    ResponderExcluir
  2. Devem ser maravilhas estas aboboras panadas, adorava provar!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Irene,

    Menina, a sua abobrinha ficou com uma aparência esplêndida, parece coisa de profissional! rsrs.
    Fiquei muito feliz com a sua aprovação, ganhei a minha tarde! rsrs.
    Obrigada pelas palavras gentis, eu também já gosto muito do seu blog, pois vê-se que você é muito caprichosa.

    Um beijo e boa tarde, querida!

    ResponderExcluir
  4. eu também adoro abobrinha,adorei a receita porque vai ao forno beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz abobrinhas assim...geralmente só refogo...agora que vi essa, me inspirou a fazer diferente! Muito mais gostosa também!
    Parabéns...ótima terça!
    Bjs, boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Irene minha querida e doce amiga, só agora consegui passar por aqui, devagarinho sento em frente ao pc, pois o médico me aconselhou que eu evitasse por esses dias ficar muito tempo no pc por causa da postura, mas estou melhorando. Amiga fiquei muito feliz pela receita, e pelo carinho enviado a mim a a outra doçura que é a Marly, um amor de pessoa. Suas abóbrinhas ficaram sequinhas e deliciosas com certeza, amei essa receita é muito boa né? Obrigada pela preocupação, pelo carinho aqui colocado, e pelo beijo, vim buscá-lo e deixar um pra vc também. Bjos um ótimo finalzinho de dia pra vc querida.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho abobrinhas aqui, vou testar essa receita

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE MINHA QUERIDA!
    ESTA RECEITA É SHOW, JÁ ESTÁ NA MINHA LISTA. AS SUAS ABOBRINHAS ESTÃO MUITO APETITOSAS E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    FICA COM DEUS!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  9. oie querida tudo bem ?? adoro essa receita é divina mesmo
    tenho hoje rocambole com massa de pastel bjokas
    boa quarta feira

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...