quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bolo Crocante

Você está servido a um bolinho com uma xícara de café???
Queridos(as) amiguinhos(as),
Quero agradecer a todos vocês que me visitam e me seguem neste meu humilde cantinho... Adoro receber a visita de vocês e os comentários carinhosos que me deixam... Muito obrigada mesmo!!!
Esse bolo é para cada um de vocês com todo o meu carinho, respeito e amizade.

Bolo Crocante (receita extraída de uma revista)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de nozes picadas
1 colher (chá) de canela em pó
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de gotas de chocolate (eu piquei chocolate ao leite em barra)
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de iogurte natural
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparar:
Misturar o açúcar mascavo com as nozes e a canela em pó. Juntar quatro colheres de sopa de manteiga e misturar até formar uma farofa úmida. Adicionar as gotas de chocolate e misturar. Reservar.
Bater os ovos inteiros com o açúcar e a manteiga restante até formar um creme amarelo claro. Juntar a farinha de trigo alternando com o iogurte natural e continuar batendo. Acrescentar o fermento em pó e bater mais um pouco para misturar bem.
Untar uma forma redonda de furo no meio média com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Colocar metade da massa e cobrir com a metade da farofa de chocolate.
Repetir o processo de colocar a massa restante e cobrir com o restante da farofa de chocolate.
Assar em forno pré-aquecido até dourar.
DELÍCIA!!!


13 comentários:

  1. Sou servida sim amiga e pode ser com o café da manhã, pois este bolinho para além de bonito deve ser uma delicia!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tentação logo cedo Irene, que bolo é este meu Deuso!! Adorei essafarofa de chocolate. Adorei a receita. Excelente...Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo bolo.
    Está lindo e saboroso, sem dúvida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Irene,

    Que delícia, obrigada, passe a minha fatia pra cá, rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  5. Irene querida,
    Obrigada pelo carinho.
    È sempre um prazer vir aqui.
    Adorei o bolo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Gente...ele bolo deve ser daqueles de comer de joelhos! Adoro crocante...e vou aprender como faz agora!
    Agradeço ser convidada para o desafio e fico muito feliz por lembrar de mim...vou fazer o desafio logo que chegar em casa e coloco um post.
    Bjs e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Esse bolo está irresistível, daqueles que dá tentação até testar. Parabéns e bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de nozes e chocolate é uma boa opção... Fica muito saboroso...
      Muito obrigada pela sua visita e pelo comentário carinhoso...
      Beijos, Irene

      Excluir
  8. Queridas amigas,
    Realmente foi feito com muita carinho...
    Obrigada por tudo...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  9. OLÁ QUERIDA BOA NOITE!
    EU QUERO UMA FATIA, JÁ ESTOU ME SERVINDO, QUE DELÍCIA......HUMMMMMMMM!
    GOSTEI MUITO DA RECEITA ESTA EU VOU LEVAR TBM RSRS.

    UM GRANDE BEIJO,
    ANDRÉA..♥

    ResponderExcluir
  10. Irene, amei o bolo! Todos os ingredientes que eu adoro... grande chance de eu reproduzir a receita. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Danni e lype

    Este bolo deve estar delicioso!
    Adorei a sua visita, obrigada.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  12. Humm... Ah! Eu aceito sim com todo prazer essa xícara de café, mas com um pedação desse bolo divino. Delícia!beijkas

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...