quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bolo de Cenoura com Chocolate (versão normal e diet)

Pessoas com Restrição ao Consumo de Açúcar...
Queridos visitantes, eu sei que todo mundo está cansado de ver receitas de "Bolo de Cenoura". Mas, eu resolvi publicar essa receita para as pessoas com restrição ao consumo de açúcar que gostariam de comer um bolo delicioso feito com adoçante... Para contentar a todos... a receita tem duas versões: normal com açúcar e diet com adoçante de forno e fogão.


Bolo de Cenoura com Chocolate
Ingredientes da Massa:
3 cenouras
3 ovos grandes ou 4 ovos pequenos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante de forno e fogão)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes da Cobertura:
100 gramas de chocolate em barra (normal ou diet)
100 gramas de creme de leite (eu usei creme de leite light)

Modo de Preparar Massa:
Bater muito bem no liquidificador a cenoura picada, os ovos e o óleo. Reservar.
Misturar a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó em uma tigela. Juntar a mistura do liquidificador e misturar levemente até ficar bem homogêneo.
Assar em uma assadeira redonda com furo no meio untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Deixar esfriar um pouco e cobrir com a cobertura de chocolate.

Modo de Preparar a Cobertura:
Picar o chocolate e derreter em banho-maria ou no microondas (aproximadamente 10 minutos na potência mínima). Acrescentar o creme de leite e misturar bem até ficar bem homogêneo.


Outras sugestões na versão diet:
- Bolo de Maçã da Dani
- Pop Tarts de CheeseCake
- Verrine de Morango e Chocolate
- Banana Flambada
- Sobremesa com Queijo Mascarpone
- Manjar Branco
- Mousse de Iogurte e Maracujá

9 comentários:

  1. Que bolo lindo e ficou mais bonito ainda quando soube que não vai açucar! Não tenho restrição mas estou tentando perder uns quilinhos. rs rs rs Beijinho, Paula

    ResponderExcluir
  2. ohh delicia ..quando minha sogra era viva eu fazia para ela com essa mesma receita ..fica divina né ,,,e deliciosa ..como ela era diabética aí tinh que seer copm adoçante ...o seu ke parece divino
    eu fiz muffins de fruta secas e te convido para ir lá pegar o seu
    bjokinha sadhia

    ResponderExcluir
  3. Querida Paula, eu também preciso perder uns quilinhos e cuidar da minha taxa de glicemia que está no limite... Ainda bem que podemos contar com alguns adoçantes ótimos...
    Obrigada pela visita...

    Amiga Sadhia, eu já fui te visitar e fiquei encantada como sempre com suas delícias...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  4. que bolo maravilhoso amiga e muito mais saudável...bjokitas

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA IRENE, BOM DIA!
    BOLOS DE CENOURA SÃO SEMPRE BEM VINDOS, E SENDO LIGHT MELHOR AINDA.
    FICOU LINDO!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BJS,
    ANDRÉA..♥

    ResponderExcluir
  6. ai que delicia ,vou fazer beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia amiga, bolo de cenoura nunca é demais, e sempre tem os que estão começando agora na cozinha, sempre estamos aprendendo não é? Adorei essa versão, pois preciso urgentemente tomar vergonha nessa minha cara deslavada kkkkk e fazer um regime. Adorei a receita. Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Irene querida,o bolo de cenoura é uma delicia mesmo!
    Gostei da dica de usar o adoçante!
    Ótimo final de semana.
    beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  9. Queridas amigas,
    Obrigada pelos comentários e incentivos para evitar o açúcar...
    Ai ai ai... minha glicemia... risos...
    Beijão, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...