sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Codornas Assadas no Forno

Nova Experiência na Cozinha...


Queridos(as) amigos(as),
Eu nunca tinha experimentado fazer receitas com "Codornas".... Ontem eu fui no supermercado e me deparei com uma caixa com "Codornas" congeladas e que ficaram piscando para mim (risos)... Então, é claro que não resisti e acabei comprando... Fui para casa feliz da vida como uma criança para fazer uma nova experiência na cozinha... Cozinhar é realmente uma terapia para mim... Fiz "Codornas" assadas no forno com batatinhas ao murro... Minha família gostou e aprovou!!!
(Foto das Codornas depois de descongeladas)

Codornas Assadas no Forno
Ingredientes:
4 codornas descongeladas (aproximadamente 600 gramas)
1/2 colher (sobremesa) de sal
1 colher (chá) de garam masala (tempero indiano)
1/4 cálice de vinho branco
1 colher (sobremesa) de molho inglês
1 dente de alho picado (eu usei alho desidratado)
salsinha picada a gosto
aji-no-moto a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
azeite para regar

Modo de Preparar:
Lavar bem as codornas, secar e temperar com sal, garam masala, vinho branco, molho inglês, alho, salsinha, aji-no-moto e azeite. Deixar marinar por no mínimo uma hora.
Besuntar as codornas temperadas com a manteiga.
Forrar uma assadeira com papel alumínio, regar com um pouco de azeite e colocar as codornas com o tempero. Levar para assar até dourar.

Ah!!! Eu achei o tempero "Garam Masala" na loja "Bombay  Herbs & Spices".


Outra sugestão que pode interessar:
- Galeto a Moda Indiana

17 comentários:

  1. Danni estas cordonizes no forno ficaram optimas com uma cor mt douradinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de codornas.
    Estão apetitosas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hummmm que delicia esta cordona!!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi querida que receita maravilhosa e diferente ..aqui em casa nunca fiz ..mas tenho curiosidade para fazer ..e esse tempero novo ??? qual o gostinho dele ??? eu hoje tenho uma sopinha bem gostosa ....
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      O tempero garam masala tem um gosto parecido com curry, porém eu acho que ele é mais picante...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  5. OLÁ MINHA QUERIDA!
    SUAS RECEITAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS, A CADA DIA UMA MELHOR QUE A OUTRA!
    ESTAS CODORNAS ESTÃO APETITOSAS D+!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  6. OI, Irene,

    Comentando ontem no post das batatinhas eu falei que as codornas me lembravam o filme 'A Festa de Babette', por causa das tais 'cailles en sarcophage', que ela prepara para o banquete, rsrs. Estas também devem ter ficado muito boas.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly,
      Eu ainda não assisti esse filme, mas agora fiquei curiosa... Vou procurar o filme...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  7. Omg! Tem um aspecto delicioso :D


    xoxo*
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida, que chique e delicia!!!
    Faz muito tempo que eu não como codornas!
    Arrasou amiga!
    Que o seu final de semana seja maravilhoso!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  9. Você sabe que agora essas codornas ficaram piscando pra mim também?!!Que maravilhaaaaaaaa!beijkas

    ResponderExcluir
  10. Ficaram optimas!!
    Também faço mas de vez em quando pois aqui em cada só eu é que gosto :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. oi minha querida ..obrigado por me responder ..onde fica essa loja que vc comprou esse temperinho ??? me interresei também ..adoro os picantes ...hummmm
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sadhia,
      Eu comprei em uma loja da "Bombay Herbs & Spices". Segue o link com o endereço das lojas:
      http://www.bombayherbsspices.com.br/lojas.php
      Beijos, Irene

      Excluir
  12. deve ter ficado deliciosas,agora já tenho a receita é só fazer,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  13. Legal essas codornas acho q ficaram mt gostosa mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada pela sua visita e comentário.
      Eu gostei bastante das codornas e acho que vale a pena experimentar...
      Beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...