quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conserva de Pimenta Dedo-de-Moça

Você gosta de pimenta???
Eu comprei um porção generosa de pimenta dedo-de-moça para fazer algumas batatas assadas e acabaram sobrando...
Fiquei sem saber o que fazer com elas... Visitei alguns blogs e sites de culinária, e achei essa receita que resolvi experimentar. Essa conserva ficou bem saborosa e bem "picante".


Conserva de Pimenta Dedo-de-Moça (receita extraída do site "Tudo Gostoso")
Ingredientes:
200 gramas de pimenta dedo-de-moça cortadas em rodelas
3 cebolas pequenas cortadas em rodelas
6 dentes de alho grandes fatiados
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
orégano a gosto
1 e 1/2 copo (requeijão) de vinagre branco (eu usei vinagre de vinho tinto)
1 copo (requeijão) de água

Modo de Preparar:
Misturar a água, o vinagre, o açúcar, o sal e o orégano em uma panela.
Levar ao fogo até ferver. Juntar as pimentas, os dentes de alhos e as cebolas.
Quando ferver novamente desligar, deixar esfriar e colocar em pote de vidro esterilizado.
Deixar curtir alguns dias antes de usar.

Outra sugestão anterior:
- Pimenta Dedo-de-Moça.

9 comentários:

  1. Gostei imenso é sempre bom aprender, ficou com um aspecto perfeito!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ohh delicia amiga ..como sempre vc é divina na cozinha ..amiga querida ...adoreii kkk eu amo pimentas ..aqui em casa não pode faltar ...eu gosto mais das mais ardidas ..aquelas que vc ja sente o cheirão forte
    bjokas tdo de bom

    ResponderExcluir
  3. oi eu gostei da receita da pimenta aqui em casa sempre tem uma pimentinha beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro uma pimenta!
    Gosto dessa a dedo de moça,ela é muito saborosa!
    Conserva muito gostosa essa sua!
    Ótima tarde querida.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas,

    A conserva ficou linda e deve ter mesmo ficado saborosa.

    Beijocas e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ QUERIDA IRENE!
    EU FAÇO CONSERVAS PORQUE O MEU ESPOSO AMA CONSERVAS CASEIRAS. GOSTEI MUITO DESTA RECEITA O SABOR DEVE SER BOM DEMAIS!
    OBRIGADA PELA DICA DA MASSA DA TORTA, VOU FAZER NO FIM DE SEMANA!
    BJS...♥

    ResponderExcluir
  7. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa? :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. E como ficou bonito o pote!! Quero muito comprar um pezinho de pimenta e seria ótimo fazer conserva caseira com elas.

    beijinhos

    Talita

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...