segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coxinha de Frango com Catupiry Assado

Adoro Salgadinhos de Festa!!!

Muitas vezes eu sou pior que os baixinhos... Adoro coxinhas, pasteis, rissoles, bolinhas de queijo, etc.. etc.. etc... AMO muito tudo isso!!! Mas, infelizmente, dizem que fritura faz um mal danado para a saúde...
Ontem eu acordei com uma vontade enorme de comer "Coxinha de Frango" e não resisti... Fui para cozinha e fiz uma porção delas... Para a consciência não pesar muito, assei as coxinhas ao invés de fritar... Minha surpresa... Ficaram DELICIOSAS!!! Ficaram crocantes por fora e cremosas por dentro... Hummmm... Me acabei de tanto comer (risos)...


Coxinha de Frango com Catupiry Assado (receita da minha mãe)
Ingredientes da Massa:
4 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola pequena picadinha
6 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
2 gemas
1 e 1/2 copo (americano) de água
1 tablete de caldo de galinha
salsinha picadinha

Ingredientes do Recheio:
200 gramas de peito de frango cozido e desfiado
100 gramas de requeijão "Catupiry"

Ingredientes para Empanar:
Farinha de trigo o suficiente
Farinha de milho o suficiente passadas pela peneira grossa (para ficar mais crocante)
Farinha de pão o suficiente
Leite o suficiente

Modo de Preparar:
Dissolver o tablete de caldo de galinha na água quente. Deixar esfriar.
Fritar a cebola no azeite. Juntar o restante dos ingredientes da massa, cozinhar até a massa desprender do fundo da panela e parar de grudar na colher. Colocar no mármore ou em um recipiente untado com óleo, espalhar a massa e deixar esfriar.
Misturar os ingredientes do recheio.
Pegar porções da massa e rechear com o frango com requeijão.
Passar na farinha de trigo, depois no leite e por fim na farinha de pão com farinha de milho misturadas.
Colocar as coxinhas em uma assadeira untada com azeite e regar com mais azeite por cima.
Levar para assar até dourar ou fritar em imersão no óleo quente.

Sugestão: Essas coxinhas podem ser congeladas em aberto e guardadas em sacos de congelamento. Fritar as coxinhas ainda congeladas. Não descongele para fritar ou para assar.

Rendimento: 12 coxinhas grandes ou 20 coxinhas aperitivos.

15 comentários:

  1. Nossa... também adoramos salgadinhos. valeu pela recieta!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene

    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também!!!
    Uma ótima semana à vc.

    BJ00000000000......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. oi eu adoro coxinha,e que receita boa vai ao forno fica mais leve,obrigada por responder onde vc encontrou o alho ,eu sou de curitiba,vou procurar aqui se nào encontar,quando for pra Sào Paulo ja sei omde encontrar beijos

    ResponderExcluir
  4. amigaaaaa que receita divina eu não faço coxinha justamente pq é frita ..aiiii preciso fazer adorei
    olha essa semana ianda faço ohh delicia
    e sabe sou pior que criança adoro .....kkkkk
    eu fiz frango assado com queijo gouda e esta divino vai lá pegar seu pedaço ..a receita é facinho
    bjokas
    boa semana

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA IRENE,
    EU AMO SALGADINHOS DE FESTAS, SÁBADO FUI À UMA FESTINHA SÓ POR CAUSA DOS SALGADINHOS, RSRS. EU SOU PÉSSIMA EM FRITURAS E NÃO FAÇO ESTE TIPO DE SALGADINHO. AS MINHAS COXINHAS SÃO PÉSSIMAS É VERDADE, MAS AS DOS OUTROS EU ADORO!
    AMEI A SUA RECEITA QUEM SABE EU ME ANIMO E FAÇO ASSIM.

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS....♥

    ResponderExcluir
  6. Também adoro!! rs
    Ainda mais quando são assadinhos! Perfeitos!
    Ótimo inicio de semana querida!
    Beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  7. Já me convidei p/ frequentar sua cozinha =D Vou experimentar essa sua receita c/ recheios vegetarianos e daí te conto ;)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Pois sou como vc Irene, amo tudo isso, (O Mac Donald's também rsrs). Adoro coxinha, rissoles, bolinhas de queijo todas essas delicias engordativas, mas se tem uma coisa que não acerto fazer são salgadinhos, nunca ficam como eu gosto. Mas sua receita é muito boa. Ficaram lindas e sequinhas no forno. Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Queridas amigas,
    Fiquei muito feliz que vocês gostaram da minha coxinha assada...
    Muito obrigada pela visita...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  10. Querida Raquel,
    Obrigada pela sua visita...
    Se você experimentar a receita... depois me conta se gostou...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  11. Receita divina! Adoro esses salgadinhos, mas também evito frituras ao máximo.
    Adorei o blog!! Já estou seguindo!! Bjos
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a receita por ser assada. Dúvida, em que momento da receita você usou o "tablete de caldo de galinha na água quente. Deixar esfriar." ? Deixei esfriar e ???!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Obrigada pela sua visita.
      O caldo de galinha deve ser acrescido junto com todos os outros ingredientes da massa depois de fritar a cebola.Espero ter esclarecido.
      Beijos, Irene

      Excluir
  13. ontem fiz esta receita mas só hoje irei esperimentar.. a minha duvida é se realmente sai bem se eu assar pq não quero fritar mas ainda tenho duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as coxinhas ficam gostosas mesmo assadas. Mas, não vou te enganar e dizer que ficam iguais as fritas. Eu resolvi assar para ser mais saudável. Abraços.

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...