terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Creme de Frutas Light (versão normal ou diet)

Que tal uma sobremesa fácil e light???
Olá Amiguinhos(as),
Meu filho está fazendo uma reeducação alimentar e pediu para eu fazer uma sobremesa light e gostosa...
Eu fiz um creme de mamão papaya com iogurte. Essa receita foi uma invenção minha e pode ser utilizada com várias outras frutas como:  morango, mirtilo, framboesa, amora, abacaxi, etc... etc... etc...

Creme de Frutas (a minha moda)
Ingredientes:
1 iogurte natural desnatado
1 mamão papaya (ou 1 xícara de outra fruta)
adoçante ou açúcar light a gosto (depende da fruta)
2 colheres (sopa) de licor de cassis (ou outro licor)
2 colheres (sopa) de granola sem açúcar

Modo de Preparar:
Colocar o iogurte no freezer e deixar por aproximadamente duas horas ou até ele endurecer, mas não deixar solidificar completamente.
Juntar o iogurte, o mamão (ou outra fruta) e o açúcar (ou adoçante) no liquidificador e pulsar até conseguir misturar bem.
Colocar em copos ou tigelinhas. Polvilhar com a granola e regar com licor.
Servir imediatamente.
Rendimento: 2 porções.
HUMMM!!!!

14 comentários:

  1. Oi, Irene,

    Obrigada pela visita e comentário gentil lá no blog!
    Quanto à sobremesa, eu adoro papaya com cassis e se for light, tanto melhor! Esta ainda tem a crocância da granola, rsrs.

    Beijoca e boa noite, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly,
      Você merece!!! Adoro o seu blog!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. oi querida tudo bem ..então vc vai em painel..clica em configurações e lá tem escrito exportar blog..ele salva tudo no seu pc ok
    espero ter te ajudado
    bjokas
    precisando estou aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      Muito obrigada pela ajuda... Segui direitinho e deu certinho... Estou salva!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  3. Irene

    Esse creme deve ser delicioso e com um super visual...e sendo light melhor ainda.Adorei sua cozinha, ótima receitas.
    Já estou te seguindo...
    Beijkas
    Maísa
    ondas de sabores

    ResponderExcluir
  4. Realmente esta sobremessa me parece bem deliciosa e com esses frutos so pode ser ligt, gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, mas que coisa mais boa...maravilha mesmo....bjs

    ResponderExcluir
  6. Irene,
    que coisa boa esta receita!
    Eu amo papaya com cassis, e desse jeito.... putz!
    Bom demais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene,
    Gostosa e saudável essa sobremesa. Gostei.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. delicia de receita amiga amei
    qeurida hoje tenho pastel de forno no mfp
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. ai que tudo de bom essa sobremesa ,estou anotando tudo beijos

    ResponderExcluir
  10. UAU...MINHA QUERIDA, EU NÃO DISPENSO SOBREMESA E LIGHT ENTÃO MELHOR AINDA!
    ÓTIMA SUGESTÃO, AMEI!
    QUANTO A TORTA, TENHO QUE FAZER SE NÃO AS MINHAS LOMBRIGAS ME MATAM, RSRS. EU TE FALEI QUE IRIA FAZER PARA LHE PEDIR PERMISSÃO P/ PUBLICAR NO MEU BLOG, QUALQUER DIA VC VAI VER A SUA RECEITINHA LÁ NO MEU CANTINHO, QUALQUER DÚVIDA TE PERGUNTO OK!
    OBRIGADA MINHA LINDA POR SEU CARINHO E AMIZADE!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andréa,
      Muito obrigada pelo seu carinho...
      Está permitidíssimo... Vou amar...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  11. Queridas amigas,
    Muito obrigada pelo carinho e amizade de todas vocês...
    Essa amizade que faz toda diferença...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...