quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Frango no Missô (Missozuke de Frango) / Desafio

Viciada pela Culinária Japonesa...
Queridos(as) amiguinhos(as),
Vocês devem estar imaginando que eu sou uma viciada pela culinária japonesa, não é mesmo? Pois é, eu acho que sou viciada mesmo... Adoro!!! Terceira receita de comida japonesa em uma única semana... Prometo que essa é a última nessa semana (risos)... Esse frango é tão simples de fazer e vocês não imaginam como é DELICIOSO!!! O filé de peito de frango fica bem suculento e com um gostinho de quero mais...

Frango no Missô (Missozuke de Frango)
Ingredientes:
500 gramas de filés de peito de frango cortados finos
3 a 4 colheres (sopa) de pasta de soja (missô)

Modo de Preparar:
Lavar os filés de frango e secar bem.
Colocar um pouco da pasta de soja (missô) no fundo de uma tigela com tampa (tipo tupperware), acrescentar uma camada de filés de peito de frango, continuar com as camadas de pasta de soja (missô) e camadas de filés de peito de frango até acabar sendo que a última deve ser de pasta de soja (missô).
Tampar bem e guardar na geladeira de um dia para outro (no mínimo 24 horas). Deixar no máximo 48 horas para não correr o risco de salgar demais.
Lavar os pedaços de filés de peito de frango besuntados na pasta de soja (missô), escorrer a água e fritar com um pouco de óleo em uma frigideira anti-aderente.

HUMMMM!!!! QUE FOME!!!! VOCÊ ESTÁ SERVIDO???



Fui convidada pela Josy do blog Cozinhando com Josy para um desafio muito bacana. Como eu adoro a minha amiguinha "Josy" e achei o desafio divertido, aceitei com muito gosto.

O desafio é responder a 10 perguntas e 7 Fatos Aleatórios Sobre mim. Lá vai:


1 - Nome da minha música favorita

     Gotta Find You - Shane Gray

2 - Nome da minha sobremesa preferida


     Adoro canjica... Hummm...

3 - O que me tira do sério


      Inveja.

4 - Quando estou chateada

     Tento desabafar com uma amiga ou fico quietinha até passar.

5 - Qual é o animal de estimação preferido?

    
  Adoro cachorro.
 
6 - Preto ou Branco

 
    Adoro os dois.

7 - Maior Medo

     
De ficar doente e depender dos outros (como a Josy)

8 - Atitude Cotidiana

     Vivo no PC (trabalho e lazer)

9 - O que é perfeito


 
     Concordo com Josy, perfeito sómente Deus

10 - Culpa

      
  Ansiedade e com vontade de abraçar o mundo.

Sete Fatos Aleatórios Sobre Mim;



     1 - Adoro cozinhar como todos já sabem
     2 - Adoro comer (não sei se gosto mais de cozinhar ou comer)
     3 - Amo viajar nas férias ou nos finais de semana
     4 - Adoro receber os amigos e familiares no meu doce lar
     5-  Sou viciada por livros e filmes
     6 - Sou bastante disciplinada e estudo muito
     7 - Sou preguiçosa e adoro dormir até tarde

As regras pedem para que eu escolha 10 blogs, alguns que escolhi já mandaram desafio, e os escolhidos ficam ao critério de cada um, se aceitam ou não, sintam-se a vontade...

Talita - Chocorango
CamomilaRosa e Alecrim - CamomilaRosa e Alecrim
Jari/Jê- Entre Les Pots
Carminha - Fazer Gourmet

15 comentários:

  1. Não resisto a um meme! rs

    Depois respondo e também vou fazer essa receita de frango se meu missô não tiver vencido. Tão fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga,
      Obrigada por aceitar o desafio...
      Espero que goste da receita do frango... Eu adoro porque é fácil e só precisa de uma arroz branco para acompanhar.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. Irene mas escuta!!!! ou melhor leia!!!! Vc tem um motorzinho nos pés??? Mas não é que essa menina já publicou sua receita, já publicou o desafio, mas que mulher rapida sô!!! kkkkkkk
    Adorei que vc aceitou meu desafio, fiquei muito feliz e adorei conhecer mais um pouquinho de vc, como vc tbém sou viciada em livros e filmes, mais em filmes (amo). E amiga!! Que frango delicioso é esse?? Vou comprar essa pasta não conhecia, ficou uma cor linda, a apresentação está linda com esses aspargos (humm) e essas abóbrinhas (hummmm) ai que fome e meu almoço nem pronto esta ainda hunf!.Bjocas Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Adorei amiga simplesmente fantàstica esta refeição, pelo seu aspecto deve ser bem deliciosa.

    Amiga quanto ao desafio quero agradecer por teres pensado em mim é um grande carinho da tu parte, mas como jà disse a vàrias que mo enviaram no meu blog està afixado que não aceito selinhos nem desafios derivado a ter encontrado problema com spam, peço imensas desculpas, mas não poderei aceitar, espero que não fiques magoada e que comprendas.

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beth,
      Claro que não ficarei magoada... Entendo a sua preocupação e não precisa me pedir desculpas...
      Eu que te peço desculpas que não percebi a sua mensagem no blog a respeito disso e acabei enviando o desafio...
      Adoro você...
      Beijos, Irene

      Excluir
  4. Que prato mais liiiiindo! E esse peito de frango está muito convidativo... delicioso eu diria.
    Não sou mulher de fugir de desafios... aceito com prazer!beijkas

    ResponderExcluir
  5. eu quero,continue com as receitas de comidas japonesa eu estou adorando beijos

    ResponderExcluir
  6. MINHA QUERIDA,
    MUITOOOOOOOO OBRIGADAAAAAA, POR SE LEMBRAR DE MIM, ESTOU FICANDO QUERIDA D+ NESTE MUNDINHO VIRTUAL,RSRS. VC É A TERCEIRA PESSOA QUE ME PASSA ESTE DESAFIO.
    SOU MUITO TÍMIDA P/ RESPONDER DESAFIOS, ESTE É UM DOS MEUS DEFEITOS, RSRS, TIMIDEZ.
    GOSTEI DAS SUAS RESPOSTAS TEMOS MUITAS COISAS EM COMUM.
    TENHO ESTA PASTA DE SOJA AQUI EM CASA, SÓ USEI UMA VEZ, RECEITA NOTA 10, GOSTEI D+! O SEU PRATO FICOU LINDO E SAUDÁVEL, BOA PEDIDA!

    UM GRANDE BEIJO E OBRIGADA POR TUDO!

    ResponderExcluir
  7. Mas deve ser muito bom amiga, muito mesmo...amei....bjokitas

    ResponderExcluir
  8. Olá Irene
    Eu sou servida, simmmmm...esta carninha ficou um deslumbre...O prato bem guarnecido com tudo de bommmm!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, eu amei essa sua receita de filé de frango,super diferente,deve ser muito bom mesmo!

    Obrigada por me escolher para o desafio.

    Ótima quarta

    bjksss

    Ivani

    ResponderExcluir
  10. Irene gostei muito de saber mais sobre você!
    Um grande beijo minha querida e obrigada pelo carinho!
    Ivani

    ResponderExcluir
  11. Irene,
    que franguinho com a cara boa!
    Vou tentar fazer um qualquer dia desses...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Irene, corri aqui para ver suas respostas! Muito bacanas! Não conhecia a música e fui lá no Youtube conferir. Quanto ao franguinho... Hmmmm... Gosto muito de misso e valeu a dica! Ah sim... continue postando as comidinhas japonesas. Também sou fã. Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...