terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inari Sushi

Outra Receita Típica da Culinária Japonesa...
Olá Meus Amigos(as),
Eu me lembro na minha infância que esse prato sempre era servido nas festas japonesas. Peguei meu caderninho de receitas antigo, achei a receita e resolvi fazer. Espero que gostem. Eu ADORO!!!

Inari Sushi
Ingredientes do Arroz:
1 xícara (chá) de arroz catete
1 xícara (chá) de água se for cozido na panela de arroz elétrica (ou 2 xícaras de chá de água se for cozido na panela comum)

Ingredientes para Capa do Sushi:
8 pedaços de Aguê (queijo de soja cortado em pedaços e frito no óleo quente)
1 e 1/2 copo (americano ) de água
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (chá) de açúcar
1 pitada de aji-no-moto
1 pitada de caldo de peixe (hondashi)

Ingredientes do Omelete:
1 colher (sopa) de óleo ou azeite
1 ovo
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar

Outros Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de raiz da bardana descascada, limpa e cortada em pedaços pequenos
1/2 cenoura descascada e cortada em cubinhos bem pequenos

Ingredientes do Tempero:
1/2 colher (café) de vinagre de arroz
1 colher (café) de açúcar
1 colher (café) de água filtrada
(Foto do Aguê)

Modo de Preparar:
Cozinhar o arroz somente com a água (eu fiz na panela elétrica de arroz). Deixar esfriar e reservar.
Descascar a raiz da bardana (como se fosse uma cenoura), lavar e picar bem. Deixar de molho na água por aproximadamente meia hora, trocando duas vezes a água. Reservar.
Colocar em uma panela média todos os ingredientes da capa do sushi e misturar bem. Deixar ferver e cozinhar até o "Aguê" ficar bem murcho e molinho (aproximadamente por 10 minutos). Deixar esfriar, espremer para retirar o excesso do caldo, abrir com cuidado para não rasgar e guardar o caldo que sobrou. Reservar.
No caldo que sobrou cozinhar a raiz de bardana que estava reservada até ficar um pouco mole. Provar o sal e acrescentar se for necessário. Se precisar de mais água acrescentar aos poucos para não ficar muito encharcado. Depois que a raiz de bardana estiver um pouco mole acrescentar a cenoura e cozinhar mais um pouco para a cenoura também amolecer. Reservar.
Colocar o óleo na frigideira e fazer o omelete com o ovo batido com o sal e o açúcar. Picar o omelete bem picadinho. Reservar.
Colocar o arroz em um tigela e acrescentar os temperos previamente misturados (o vinagre de arroz, o açúcar e a água).
Juntar a cenoura com a raiz da bardana e o omelete picadinho e misturar bem.

Rechear as capas dos sushis com o arroz misturado.
HUMMMM!!!! É MUITO BOMMMMM!!!!

14 comentários:

  1. Meu filhote mais velho é doido por sushi tenho a certeza que ia adorar esta receitinha, ficaram perfeitos amiga.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. QUE RIQUEZA DE RECEITA MINHA QUERIDA,AMEI!
    O SEU PRATO FICOU LINDO E APETITOSO!
    AMANHÃ EU VOU POSTAR A RECEITA DA TORTA DE RICOTA COM CALABRESA EU TIREI A RECEITA AQUI NO SEU BLOG,FICOU UMA DELÍCIA, O MEU ESPOSO E O MEU FILHO GOSTARAM TBM.
    QUANTO A ROSCA, EU FIZ COM AÇÚCAR LIGHT PARA FORNO E FOGÃO, MAIS PODE USAR O ADOÇANTE P/ FORNO E FOGÃO TBM, PARA MIM FOI A MELHOR ROSCA QUE JÁ FIZ FICA LEVINHA MESMO, COMIGO A MASSA NUNCA DEU ERRO, ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO COM VC. O SEGREDO DA MASSA É NÃO DEIXAR O FERMENTO MORRER E SOVAR BEM A MASSA, QUEM TEM MÁQUINA DE PÃO MELHOR AINDA NÃO PRECISA COLOCAR A MÃO NA MASSA NÃO É?

    OBRIGADA POR TUDO,BJS..♥

    ResponderExcluir
  3. ai que delícia,pare de fazer coisas táo gostosa eu adoro comida japonesa beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene, nunca comi, mas adoraria experimentar, a aparência ficou convidativa!!
    Ótima terça querida.
    Bjkas
    Ivani

    ResponderExcluir
  5. oi querida também adoro essa culinaria ..é dina não é mesmo ? emu cunhadinho é japa e então como sempre ..amei bjokas

    ResponderExcluir
  6. Menina não conhecia esse prato, mas pelas fotos deve ser delicioso, a apresentação ficou linda Irene, é sempre bom conhecer novos sabores. Bjocas querida

    ResponderExcluir
  7. Oi, Irene,

    Achei este prato muito interessante, à primeira vista achei que a capa era pão, rsrs. Gostei e vou levar a receita, obrigada, rsrs.

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Esses caderninhos antigos são mesmo um perigo!!Só coisas gostosas... Nossa, que prato delicioso!!beijkas

    ResponderExcluir
  9. IRENE QUERIDA,
    HOJE EU POSTEI A RECEITA DA SUA TORTA!
    BEIJOS.. E OBRIGADA POR TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Fiquei super feliz!!! Muito obrigada pelo seu carinho...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  10. Irene minha frô, bom dia, tem um desafio prá vc lá no meu blog, sinta-se a vontade em aceitar ou não ta? Beijinhos. Tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy querida,
      Obrigada por ter lembrado de mim e pelo seu sempre carinho.
      Desafio aceito...
      Grande beijo, IRene

      Excluir
  11. Queridas amigas,
    Muito obrigada pelo carinho e pela amizade.
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...