sábado, 21 de janeiro de 2012

Kimpira (Bardana Refogada)

Adoro Culinária Japonesa!!!
Olá Amiguinhos(as),
Hoje eu resolvi fazer um prato bem típico da culinária japonesa que se chama "Kimpira" que é um refogado feito com raiz de "Bardana". Essa receita é da minha mãe e o meu amigo Falcon estava me pedindo há algum tempo... Falcon, desculpa a demora... Eu adoro esse prato e espero que todos gostem também...

Kimpira (Bardana Refogada)
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de raiz da bardana (descascada, limpa e cortada em tiras fininhas)
1/2 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1/3 envelope de caldo de peixe (hondashi)
1 pitada de aji-no-moto
um pouco de molho de pimenta
água o suficiente para a raiz da bardana cozinhar (aproximadamente 3 colheres de sopa)

Modo de Preparar:
Descascar a raiz da bardana (como se fosse descascar uma cenoura), lavar e cortar em tirinhas fininhas.
Deixar de molho na água por aproximadamente meia hora. Trocar a água do molho umas duas vezes.
Escorrer toda a água (não precisa espremer) e medir 2 xícaras de chá para fazer o refogado. Reservar.
Aquecer a panela com o azeite e colocar a raiz da bardana reservada. Acrescentar o restante dos ingredientes e cozinhar em fogo baixo até a raiz da bardana ficar cozida, mas não deixar ficar mole (aproximadamente 10 minutos). Se precisar acrescentar água, colocar aos poucos para não deixar passar do ponto. Deixar secar bem a água e servir.

4 comentários:

  1. MINHA QUERIDA, VC SEMPRE NOS PRESENTANDO COM SUAS RECEITAS RICAS E DELICIOSAS!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene,tudo bem?
    Eu respondi o seu e-mail, dá uma olhadinha!
    Hummmm adorei esse refogado de bardana, ficou lindo!
    Ótimo final de semana querida!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da culinária japonesa mas não lembro deste prato. Estou curiosíssima para prova-lo. Vou procurar a bardana e experimentar sua receita que parece deliciosa. Beijo! Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...