quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Patê de Queijo Cremoso com Alho Negro

Você conhece "Alho Negro"???
Olá queridos visitantes!!! Vocês devem ter notado que sou muito curiosa... Fiquei sabendo sobre o "Alho Negro" em uma revista de gastronomia (desculpa, mas não me lembro qual era) e com a minha curiosidade aguçada fui atrás para comprar... Não é muito fácil, mas achei e comprei... Olhem a foto abaixo.


Eu experimentei um pedacinho puro, sem nada, e é uma DELÍCIA!!! Fiquei surpresa com o sabor e consistência... O sabor é bem adocicado e a consistência é bem cremosa...

Depois disso fui procurar receitas na Internet com o "Alho Negro" e achei no site da Marisa Ono. Vocês conhecem esse site??? Se não conhecem, vale a pena visitar e conhecer. Entre no site por aqui.

Segue abaixo uma sugestão da Marisa Ono que resolvi experimentar. Marisa, muito obrigada pela sua sugestão. Adorei... O patê ficou delicioso...


Patê de Queijo Cremoso com Alho Negro
Misturar queijo cremoso (tipo cream cheese) com alho negro picadinho. Juntar salsinha picada. Provar e adicionar o sal. Regar com azeite de oliva. Misturar bem até ficar tudo bem homogêneo. Servir com pão fatiado ou torradinhas.

7 comentários:

  1. Ai que delicia Irene,eu nunca experimentei o alho negro,você me deixou curiosa!
    O patê deve ter ficado delicioso mesmo!
    Vou ver se acho esse alho e fazer depois te conto!
    Boa noite querida.
    beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. Querida Ivani,
    Se você quiser experimentar eu comprei o alho negro na loja "Bombay Herbs & Spices".
    Muito obrigada pela visita...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  3. oi querida tudo bem??? olha se vc comprar a carne de javali vc vai ver que ela é divina ..e esse alho me deixou com água na boca
    hummmm que delicia bjokas boa quinta feira

    ResponderExcluir
  4. Sabe que não conheço esse alho Irene, já ouvi falar mas nunca provei, deve ser uma delicia, esse patê ficou show amiga. Bela receita e sugestão..Bjos

    ResponderExcluir
  5. Queridas amigas,
    Obrigada e beijos, Irene

    ResponderExcluir
  6. OLÁ QUERIDA IRENE!
    EU NÃO CONHECIA ESTE ALHO, PARA MIM É NOVIDADE, OBRIGADA POR COMPARTILHAR ADOREI SABER.
    ESTE PATÊ FICOU MARAVILHOSO IMAGINO O SABOR,HUMMMMMMM...EU QUERO!

    BEIJINHOS...♥

    ResponderExcluir
  7. Querida seu blog é maravilhoso. Estou de ferias volto so dia 14, daqui ta um saco navegar pela internet é lento demais. Voltando vou falar com vc melhor. Feliz ano novo para ti tb... Beijos da Priscila (BH)

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...