quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pitaia

Hoje não tem receita...
Olá amiguinhos(as),
Hoje não tem receita... Mas tem curiosidade sobre uma fruta diferente...
Quem já me conhece um pouco... Sabe que eu sou bastante curiosa e gosto muito de experimentar novos sabores... Uma amiga comentou sobre essa fruta e eu fui procurar para experimentar (risos)... Viviane, muito obrigada pela dica... Adorei!!!
"Pitaia" é o fruto comestível de uma espécie de cacto... É uma fruta de aparência muito diferente e bonita.
Podemos encontrar "Pitaias" com a casca na cor amarelo-vivo, alaranjado ou vermelho e com a polpa na cor branca ou rosa com sementinhas negras. Dizem que a "Pitaia" com a casca na cor amarelo-vivo e polpa branca é mais doce e gostosa.
É composta por vitamina A e C. Contém também cálcio, ferro e fosforo.
Dizem que sua ingestão diária ajuda a baixar os níveis do colesterol e controlar a pressão arterial.
Quem tiver curiosidade de conhecer mais, entre aqui.
Eu gostei muito do sabor... Eu achei que a "Pitaia" é doce, tem gosto e consistência semelhante ao Kiwi.
PROVEM!!!
VALE A PENA EXPERIMENTAR NOVOS SABORES...

10 comentários:

  1. Eu adoro, gostoso né?

    No EternosPrazeres tem um post de Pitaia também,
    acho linda!

    ResponderExcluir
  2. Nunca experimentei... Acho que nunca nem vi....
    Curioso...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Irene querida. Desculpe, mas só agora parei para ler seu nome e informações do blog. Fiquei curiosa para conhecer os tais Danni e Lype, já gosto deles por terem te incentivado a criar esse cantinho delicioso!

    Nunca provei pitaia, mas estou aqui com água na boca, eu AMO kiwi!! Se lembrar essa fruta, eu vou gostar muito, muito!! No sítio da minha mãe tem dois pés, mas ainda não deu nenhuma fruta. O cacto é feinho, dá vontade de tirar fora, mas sabendo se tratar de pitaia, a gente cuida com o maior cuidado. rs

    Um beijão

    Talita

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia amiga, mas gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá...já experimentei e gostei também! Não é sempre que acho nos mercados...
    Me lembra o kiwi com certeza!
    Beijos, energias positivas nesta sexta e esteja sempre a vontade "lem casa"!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. oi que linda,e deve se gostosa beijos

    ResponderExcluir
  7. eu adoro essa fruta pena que são caras não é mesmo ?? bjokas tudo de bom ahh hoje tem cupcakes bjokas

    ResponderExcluir
  8. Nunca provei Irene, mas tenho muita vontade de experimentar, gosto de provar sabores que ainda não conheço e se lembra kiwi como vc disse com certeza vou adorar, adoro kiwi. Preciso encontrar e provar logo hehehe. Bjocas, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. OLÁ QUERIDA!
    QUE FRUTA BONITA, DEU VONTADE DE PROVAR, HUMMMMMM!
    BJS....♥

    ResponderExcluir
  10. Irenre, também sou curiosíssima em relação a novos sabores principalmente sendo naturais: frutas e legumes por exemplo. Quando vi esta fruta, não resisti e trouxe imediatamente para casa. Ela é exótica, linda e deliciosa né? Lembrou-me muito o kiwi mas bem mais docinha e menos ácida. É deliciosa! Beijos e bom fim de semana! Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...