segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ramequim de Carne Seca

A versatilidade da carne seca!!!

Eu adoro a versatilidade da carne seca. Ela fica uma DELÍCIA no "Arroz Carreteiro", na "Carne Seca na Moranga", no molho de uma "Pasta", nos recheios dos "Bolinhos de Aipim", das tortas, etc... etc... etc... Fica tudo muito GOSTOSO!!!
Hoje a carne seca é o recheio do meu "Ramequim". Essa receita é da minha grande amiga Leda... Leda, muito obrigada por compartilhar tantas gostosuras...

Ramequim de Carne Seca (receita da minha amiga Leda)
Ingredientes da Massa:
400 gramas de farinha de trigo
250 gramas de manteiga sem sal
1/2 copo de iogurte natural (pode variar um pouco dependendo da farinha de trigo)
1 colher (sobremesa) rasa de sal
2 gemas

Ingredientes do Recheio:
1 e 1/2 copo de leite
1/2 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de amido de milho (popularmente conhecido como "Maizena")
2 gemas
sal a gosto (cuidado por causa da carne seca)
pimenta-do-reino a gosto
noz moscada a gosto
500 gramas de carne seca
200 gramas de queijo fresco
salsinha picada a gosto

Modo de Preparar:
Cortar a carne seca em pedaços pequenos.
Colocar a carne seca em uma panela e cobrir de água fria. Levar para ferver e desprezar a água. Repetir esse processo por três vezes seguidos trocando a água para extrair o excesso de sal.
Deixar esfriar e desfiar a carne seca. Reservar.
Misturar todos os ingredientes da massa. Abrir a massa com as mãos em forminhas de empadas ou de quiches.  Reservar.
Bater no liquidificador o leite, o creme de leite, o amido de milho, as gemas, o sal, a pimenta-do-reino e a noz moscada que são os ingredientes do recheio.
Despejar essa mistura do liquidificador encima da massa. Colocar por cima a carne seca desfiada, o queijo fresco ralado e a salsinha picada.
Levar ao forno por aproximadamente meia hora ou até dourar.
Rendimento: 7 formas de quiches.


HUMMM... DELÍCIA!!!


14 comentários:

  1. Estes ramesuim ficaram pefeitos amiga e muito bem apresentados adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deve ser ficou com um aspecto mesmo delicioso....bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos, dá vontade de comer a foto ...


    abraço
    Daniel
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA QUERIDA!
    VOCÊ NÃO PARA ESTA COZINHA ESTÁ RECHEADA DE DELICIAS!
    EU AMO CARNE-SECA, REALMENTE DÁ PRA FAZER VÁRIOS PRATOS.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  5. ai q delicia... eu acho q eu nunca comi mais a cara e otima... bjo

    ResponderExcluir
  6. ai que linda que ficou irene,eu adoro carne seca beijos

    ResponderExcluir
  7. O aspecto está divino.
    Já se comia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Irene,

    Carne seca é realmente um ingrediente super versátil, fica boa de todo o jeito, rsrs.
    E estes ramequins devem ter ficado muitos saborosos!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Que lindos e uma delicia com certeza!!!
    Adorei a receita amiga!
    Ótima semana querida.
    Bjkas
    Ivani

    ResponderExcluir
  10. Querida Irene, quantas delicias perdi por causa dessa porcaria dessa minha coluna que só me fez sofrer esse final de semana. Agora estou um pouco melhor, mas sofri muito nossa!! E estou vindo visitar as amigas devagarinho pra não forçar a coluna. Amiga sua cozinha está a todo vapor!! Aquelas batatas ao murro com codorna ficaram lindas, sabe que nunca fiz batatas ao murro? Preciso fazer qualquer dia, aquela verrine de bananas me deu água na boca, adoro mascarpone e o visual ficou lindo demais. A costelinha de porco com molho barbecue amo de paixão e adorei o modo que vc fez. Ficou uma cor linda e sem duvida nenhuma maravilhosa, aposto que não sobrou nada. E esses ramequins, apaixonei, a receita ótima, adoro massa com iogurte e vou levar esa receita com certeza. Suas receitas são bárbaras amiga. Adorei todas. Obrigada pelo carinho em meu blog. Querida, ótima semana pra ti, um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Josy,
      Espero que realmente esteja melhor... Se cuida, viu? A saúde em primeiro lugar...
      Muito obrigada pelos comentários...
      Um beijo carinhoso e que você melhore rapidinho, Irene

      Excluir
  11. Adoramos a receita. Realmente a carne-seca é um ingrediente muito versátil.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Queridos(as) amigos(as),
    Muito obrigada pelo carinho e uma excelente semana para todos vocês...
    Beijos, Irne

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro carne seca e amei esta receita,so não consegui imprimi-la

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...