sábado, 7 de janeiro de 2012

Salada de Bifum

Hoje é dia de culinária japonesa...
Hummmm... Eu adoro "Salada de Bifum"... Essa salada nesse calor é tudo de BOM!!!
Essa receita é da minha mãe e fica DELICIOSA... A família inteira adora e devora rapidinho...


Salada de Bifum
Ingredientes:
250 gramas de macarrão bifum (macarrão a base de arroz)
2 litros de água

1/2 cenoura
2 colheres (sopa) de água
1 pouco de molho de soja (shoyu) ou 1 pouco de caldo de peixe (hondashi)

1 ovo
1 pitada de sal

4 palitos de kani-kama (minha amiga Romy chama de palitos delícias do mar)
1 pedaço de tikuwa (produto japonês feito com a massa de peixe prendada)

2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
3 colheres (sopa) de azeite
aji-no-moto

Modo de Preparar:
1) Ferver a água. Desligar o fogo e acrescentar o macarrão. Deixar por um minuto na água fervente, escorrer e reservar.
2) Ralar a cenoura no ralo grosso, acrescentar a água e levar ao fogo até ferver. Desligar o fogo e acrescentar o molho de soja ou caldo de peixe somente para salgar a cenoura. Reservar.
3) Bater bem o ovo e acrescentar um pouquinho de sal. Fritar com um pouco de óleo na frigideira como se fosse um omelete bem fininho. Se a frigideira for pequena, fritar em duas vezes para o omelete ficar bem fina. Deixar esfriar e cortar em tirinhas finas.

4) Desfiar o kani-kama. Reservar.

5) Cortar o tikuwa em tirinhas finas. Reservar.

6) Depois que o macarrão estiver frio, temperar com o molho de soja, o óleo de gergelim, o azeite e o aji-no-moto.
7) Acrescentar a cenoura, o omelete, o kani-kama e o tikuwa reservados.
8) Misturar muito bem e provar o sal. Se estiver faltando sal acrescentar um pouco (geralmente não é necessário). Levar para gelar.
9) Devorar...

11 comentários:

  1. oi eu adoro comida japonesa ,e pela cara esta divino,um bom sabado pra vc beijos

    ResponderExcluir
  2. oi fiquei curiosa com a receita que vai alho negro,curiosidade vc encontrou em feiras ou supermercados beijos

    ResponderExcluir
  3. Irene!!! Há muito tempo procuro uma receita (confiável) de salada de bifum e encontro aqui! Que maravilha! Já tentei fazer a salada uma vez e não ficou legal. Após ler seu post - com ótimas dicas - vou tentar novamente. Tenho certeza que ficará uma delícia. Sua salada ficou linda! Parabéns! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Querida Luci,
    Obrigada pela sua visita...
    Eu encontrei alho negro na loja "Bombay Herbs & Spices". Segue o link da loja http://www.bombayherbsspices.com.br/lojas.php.
    Espero que tenha ajudado.
    Beijos, Irene

    Querida Paula,
    Fiquei muito feliz com o seu comentário. Espero que faça e que goste... Depois me conta...
    Beijão, Irene

    ResponderExcluir
  5. oi amiga ahh os bolos ão divinos mesmo

    essa sua receita tá divina eu amo...é tudo de bom a culinaria japonesa é maravilhosa né
    bjokas e bom findi

    ResponderExcluir
  6. Olha...passei por aqui vindo de outro lugar e fiquei!
    Quanta receita boa e algumas diferentes!
    Estou passeando no Blog e anotando várias em meu caderninho (sou das antigas, não gosto de copiar e colar)...parabéns!
    Um grande abraço e ótimo domingo cheio de energias positivas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Irene!
    Adorei seu blog e as receitinhas!
    Já estou seguindo para ficar ligadona nas novidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Queridas,
    Muito obrigada pelas visitas...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  9. Que delicia esta salada, adoramos a dica!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  10. Irene adoro essa salada, já faz tempinho que não faço, vcme deu uma ótima sugestão. E ficou linda. Bjokas

    ResponderExcluir
  11. IRENE,
    FICOU LINDA A SUA SALADA E COM ESTES INGREDIENTES SÓ PODE TER FICADO UMA DELÍCIA.
    BJS..♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...