domingo, 8 de janeiro de 2012

Sekihan

Sekihan ou Okowa??? (Culinária Japonesa)
Dependendo da região do Japão esse prato se chama "Sekihan" e em outras "Okowa".
Não importa... Eu sei que gosto muito de "Sekihan"... E gosto muito de "Okowa"...
Eu nunca tinha feito esse prato antes... Eu sempre comprava pronto ou comia quando minha mãe fazia...
A minha inspiração foi o blog "Kafka na Praia" da Karen. Eu adoro esse blog e tudo o que a Karen faz. A receita está explicada detalhadamente aqui. Eu fiz exatamente como a Karen explica em seu blog e gostei muito do resultado. Karen, muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!!



Eu usei 3 xícaras (chá) de arroz (mochigome) e 6 colheres (sopa) cheias de feijão (azuki).

(Preparação do Prato)

7 comentários:

  1. Que bom que deu certo, Irene! Fiquei contente!

    Agora você não precisa depender do outros para comer sekihan! ;)

    ResponderExcluir
  2. (Ah, fiquei vermelha com os elogios! Que responsabilidade...)rs

    ResponderExcluir
  3. Essa receita não conhecia amiga, que linda que ficou. A cor linda. Bom domingo querida...bjos

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA IRENE,
    COMIDINHA JAPONESA É SEMPRE BEM VINDA O ASPECTO E A APRESENTAÇÃO TÁ TUDINHO DE BOM, HUMMMMMM!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE DOMINGO!
    BJS....♥

    ResponderExcluir
  5. Pra mim parece estranho, pois não sou íntima da comida japonesa, mas provaria com gosto, fiquei curiosa!

    Obrigada pela partilha, boa tarde de domingo

    Renata

    ResponderExcluir
  6. Queridas amigas,
    Um ótimo finalzinho de domingo para vocês...
    E muito obrigada pelo carinho de vocês...

    Querida Karen,
    O seu blog já é um grande sucesso... Parabéns, amiga!!!

    Beijos à todas, Irene

    ResponderExcluir
  7. Olá, Irene,

    Fui chegando e gostando, por isso tô indo me incluir entre os seguidores. Ainda não comi este prato, mas fiquei com muita vontade. Também gosto do blog da Karen, rsrs.

    Beijoca, boa noite e boa semana!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...