terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Torta de Frango com Catupiry (Massa Podre)

Receita básica de massa para tortas...

Essa receita é ótima e eu peguei do caderninho da minha mãe... A massa é bem quebradiça e serve para qualquer tipo de recheio. Eu fiz uma torta de frango com catupiry... Mas, fica ótima também com palmito camarão, salmão defumado, etc... etc.. etc... O segredo é usar sempre recheios cremosos, pois a massa é bem sequinha...
A massa é um pouco difícil para abrir, mas vale a pena o trabalho...

Torta de Frango com Catupiry (Massa Podre)
Ingredientes para a Massa:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
250 gramas de manteiga com sal
1/4 xícara (chá) de água

Ingredientes para o Recheio:
500 gramas de peito de frango cozido com tempero a gosto e desfiado
400 gramas de requeijão "catupiry"

1 gema com um pouco de azeite (para pincelar)

Modo de Preparar:
Misturar a farinha de trigo com a manteiga com a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida. Acrescentar a água aos poucos e ir juntando a massa até formar uma bola. Abrir metade da massa entre duas folhas de papel manteiga (ou usar dois plásticos abertos para congelamento) polvilhadas com farinha de trigo. Colocar a massa aberta em uma assadeira (eu usei uma retangular média) que não precisa ser untada e nem enfarinhada. Rechear com o frango misturado com o "catupiry". Abrir a outra metade da massa do mesmo jeito e cobrir a torta.  Pincelar com a gema misturada com o azeite. Assar em forno pré-aquecido até ficar bem douradinho.

15 comentários:

  1. Adorei o aspecto dessa torta... deve ter ficado uma delicia :)

    Bjokas e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso deve ser uma delicia, parabens pelo seu blog!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA QUERIDA IRENE!
    SE VC ME PERMITIR EU FAREI ESTA TORTA POIS ADOREI A MASSA E O RECHEIO. FICOU SIMPLESMENTE MARAVILHOSA E DELICIOSA!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene
    Vim conhecer este cantinho e fiquei completamente deliciada com as receitas fantásticas que vejo por aqui ;) Adorei o blog, es´tá lindo, parabéns!!
    Vem conhecer a minha cozinha, está sempre de portas abertas ;)

    Um beijinho!
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. QUerida Irene,
    Esse é um dos meus pratos preferidos.
    Vou experimentar essa sua massa que deve ser deliciosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. oi,ai que fome,deve ser uma delicia e bem fácil de fazer beijos

    ResponderExcluir
  7. Irene,essa torta ficou maravilhosa!
    Com essa massa é uma delicia mesmo!
    Ótima tarde querida.
    Beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  8. Menina...uma torta dessas aqui em casas dura apenas 5 minutos!
    Adoramos catupiry!
    Peguei a receita no caderninho!
    Um grande abraço, muitas energias positivas na semana e obrigada pelas visitas "lem casa"...adoro!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Meninas,
    Muito obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas... Esse incentivo é ótimo... Obrigada, mesmo...

    Se alguém for fazer essa torta, somente vão ter dificuldade para abrir a massa que ela quebra muito... Se colocar muita água ela ficará dura e não ficará uma massa podre...

    Andrea,
    Será uma honra muito grande ter uma opinião sua sobre essa torta...

    Grande beijo para todas, Irene

    ResponderExcluir
  10. oi querida como sempre vc arrasa na cozinha ..amei sua receita ...aqui em casa ja fiz uma parecida ..mas não deu tempo nem de tirar as fotos kkkk de tão gostosa que ficou...e com catupiry que todo mundo gosta né ??? flor fiz pãozinho corre para pegar o seu bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  11. Nossa cheguei tarde mas cheguei, e me deparo com essa delicia. Adoro torta de massa podre, e a sua ficou linda, a cor linda e o sabor deve estar prá la de bom. Adorei... Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Não vai fermento?????

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não vai fermento... Se experimentar fazer me conta depois.
    Obrigada pela sua visita...
    Abraços, Irene

    ResponderExcluir
  14. Olá, meu nome é Renata, adoroooo essa receita, mto facil, pratica e deliciosaaaa, todos aqui em casa adorammmm...abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Muito obrigada pela sua visita e comentário carinhoso...
      Fiquei muito FELIZ que tenha gostado...
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...