quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Torta de Ricota com Calabresa e Espinafre

Nova Cobertura para a Torta de Ricota...
Olá Amiguinhos(as),
Vocês devem estar se perguntando porque "Torta de Ricota" de novo... A resposta é a seguinte... Meu filho não está comendo carboidratos no jantar e aí eu preciso re-inventar receitas para não enjoar... Essa torta é a única que conheço que não leva nenhuma farinha como: farinha de trigo, fubá, mandioca, etc... etc... etc...
Ficou muito saborosa... Acabei gostando mais dessa Torta do que a "Torta de Ricota com Atum" (risos)...


Torta de Ricota com Calabresa e Espinafre
Ingredientes e Modo de Preparar a Massa:
Encontra-se na postagem anterior da Torta de Ricota com Atum. Verificar aqui.

Cobertura:
1 xícara (chá) de espinafre limpa e lavada
1 linguiça calabresa pequena
1/2 cebola pequena cortada em rodelas
2 colheres (sopa) bem cheia de requeijão light
queijo parmesão ralado a gosto
azeite para regar

Modo de Preparar a Cobertura:
Escaldar o espinafre em água quente, escorrer e deixar esfriar. Pressionar o espinafre para retirar o excesso de água. Reservar.
Fritar levemente a calabresa na frigideira sem óleo. Escorrer o excesso do óleo da própria linguiça. Reservar.
Cobrir a torta de ricota com a espinafre, a calabresa, a cebola e o requeijão. Polvilhar queijo parmesão ralado e regar com azeite. Levar para assar até dourar.
ESTÁ SERVIDO???

12 comentários:

  1. Que maravilha que deve ser, mesmo muito bom...gostei....bjokitas

    ResponderExcluir
  2. Irene,que coisa mais linda ficou a sua torta!
    Bem douradinha,hummm deve ter ficado uma delicia!
    Vou me servir!!!kkk
    Boa noite querida
    bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  3. Uma torta bem difrente mas com ricotta eu so posso gostar, pois adoro tudo que leva ricotta!

    Ficou muito apetitosa, gostei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Q!ue coisa mais linda e tem uma cara maravilhosa eu amei... bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Irene,

    A aparência é deliciosa e é ótimo que não
    tenha carboidratos.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. MINHA QUERIDA,
    EU COMERIA MUITAS E MUITAS VEZES UMA TORTA LINDA E SABOROSA ASSIM! SUAS RECEITAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS, ESTA É MAIS UMA QUE VOU LEVAR!

    FICA COM DEUS!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  7. Sim, estou servida! rs A torta tá linda demais! Vou experimentá-la também! Um beijo, Paula

    ResponderExcluir
  8. Perfeita essa torta Irene, e sem carboidratos melhor ainda, só posso te dizer que ficou linda e bem convidativa, vou levar a receita. Adorei mesmo. Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Linda e deliciosa esta tarte, os ingredientes combinam na perfeição. Ficou com um ótimo aspeto, abriu-me o apetite...acho que já "saltava" o pequeno-almoço e servia-me de uma boa fatia desta delicia!
    Obrigada pelo carinho deixado no meu cantinho ;)
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá eu adorei essa torta , so tenho uma dúvida minha massa ficou mtoo mole , sera q mesmo assim vai ficar bom , nao usei 500 gr e sim 200 gr..

    ResponderExcluir
  11. Ola.... Fiz essa torta q deve ser mto boa , minha duvida é a minha massa ficou mto mole , nao usei 500gr e sim 200 gr de Ricota , posso adicionar farinha de trigo??

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...