sábado, 28 de janeiro de 2012

Verrine de Banana Caramelada e Queijo Mascarpone (versão normal e diet)

Que tal uma sobremesa rápida e requintada?
Olá amigos(as),
Eu adoro servir sobremesas ou aperitivos em copos (verrines). Eu acho que a apresentação fica LINDA!!! Uma sobremesa tão simples quanto essa acaba ficando sofisticada (risos)... Espero que gostem...

Verrine de Banana Caramelada e Queijo Mascarpone (versão normal e diet)
Ingredientes da Banana Caramelada:
1 xícaras (chá) de açúcar (pode ser usado a mesma medida de Frutose para Forno e Fogão)
2 colheres (sopa) de água
3 bananas nanicas cortadas em rodelas
canela em pó à gosto
1/2 colher (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de rum (eu usei conhaque)



Ingredientes do Creme Mascapone:
4 colheres (sopa) de queijo mascarpone
2 colheres (sopa) de creme de leite 

2 colheres (sopa) de açúcar (pode ser usado a mesma medida de Frutose para Forno e Fogão)
amêndoas picadas


Modo de Preparar:
Levar o açúcar (ou a frutose) ao fogo brando para caramelizar em uma frigideira ou uma panela baixa e de fundo largo. Acrescentar a água, mexer bem e dispor as bananas sobre a calda de caramelo. Polvilhar a canela, juntar o suco de limão, as raspas de limão e manter em fogo baixo até que a banana esteja caramelizada. Regar com o rum (ou conhaque), deixar aquecer e inclinar levemente a frigideira para o rum (ou conhaque) incendeie. Deixar flambar até acabar a chama. Retirar do fogo e deixar esfriar.

Bater o queijo mascarpone com o creme de leite e o açúcar até ficar bem cremoso e homogêneo.
Colocar as banana carameladas nos copos (verrines). Deixar um pouco da calda para colocar depois.
Cobrir com a mistura do queijo mascarpone, colocar as amêndoas por cima e dispor a calda do caramelo que sobrou. Levar para gelar na geladeira por no mínimo umas duas horas. Servir.
Rendimento: 3 porções.


Outras "Verrines" postadas anteriormente:
- Verrine de Morango e Chocolate
- Verrine de Berinjela, Ricota e Tomatinho

6 comentários:

  1. Oi, Irene,

    Você tem razão, o uso de verrines ou 'vasilhinhas' transparentes deixa a sobremesa mais bonita e apetitosa. Eu faço muito
    uma sobremesa com banana e creme, mas ainda não tentei com mascarpone, gostei da dica, rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Hummm...que maravilha de docinho!

    E com frutose fica bem mais leve e acho que nem engorda...rsss...

    Um abraço,
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  3. Amei essa sobremesa. O mascarpone é óptimo para sobremesas desse tipo... eu adoro :)
    Vou levar a receita tá?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do Mascarpone...eu e minha irmã! Mas aqui na minha cidade não acho!
    Quando vou em São José dos Campos na casa de Alecrim, já corro para o mercado e venho com sacolas cheias de tudo que não tem por aqui! Adoro fazer creme de bolo com iogurte natural e mascarpone.
    Vou anotar essa receita de hoje e fazer quando puder...
    Bjs e bom domingo com energias positivas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Uau, quanta coisa boa por aqui!
    Tuas verrines ficaram lindas e acho a combinação dos ingredientes perfeita!
    Te desejo um lindo domingo.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...