quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Batata Crocante

Batata crocante assada no forno, mas que parece frita...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu preciso compartilhar essa DELÍCIA que encontrei em uma revista "Cláudia Cozinha" bem antiga. Essa "Batata Crocante" é assada no forno, mas parece que foi frita em imersão no óleo quente. Você dúvida??? Vale a pena experimentar... A batata fica crocante por fora e macia por dentro.
(Foto - Batatas Crocantes logo que saíram do forno)
Batata Crocante (receita extraída da Revista Claudia Cozinha)
Ingredientes:
Batatas o suficiente (aproximadamente duas batatas médias por pessoa)
Sal a gosto
Flor de Sal a gosto (opcional - não consta na receita original)

Modo de Preparar:
Descascar as batatas, cortar em palitos e lavar bem com água fria.
Escorrer e colocar em uma panela com água que deve cobrir todas as batatas e uma colher de chá de sal.
Tampar parcialmente e levar ao fogo até ferver. Reduzir o fogo e deixar por mais três minutos.
Escorrer as batatas e secar bem com o papel toalha.
Transferir as batatas em uma tigela, adicionar um pouco de azeite e misturar bem.
Forrar uma assadeira com papel alumínio, untar com um pouco de azeite e colocar as batatas besuntadas de azeite.
Levar ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente uma hora (poderá variar dependendo do forno). Virar as batatas de quinze e quinze minutos até dourar bem. Polvilhar com Flor de Sal (opcional) e servir imediatamente. Eu uso Flor de Sal para dar um crocante a mais nas batatas.
(Foto: Flor de Sal)

CROCANTES, DELICIOSAS E SAUDÁVEIS!!!

44 comentários:

  1. Danni e Lype,
    Essas batatas alem de serem muito mais saudáveis... devem ter ficado uma maravilha, gosto muito do sabor de flor de sal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Catarina,
      Eu também adoro o sabor e principalmente o crocante da flor de sal. É ótimo para finalizar os pratos, né?
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. Que delicia, eu tb só faço tudo no forno.Adorei a carinha desta batata, minha boca encheu d'água.
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei estas fritas amiga a cor e o aspecto delas fazem salivar, levo comigo esta dica muito intresante e deliciosa, obrigado amiga, vé hoje fui eu que aprendi com você!

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Gostei imenso dessas batatinhas.
    Vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lurdes,
      Pode experimentar... Vale a pena... Fica muito GOSTOSO!!!
      Obrigada por suas visitas carinhosas.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  5. Irene, obrigada pela dica bem mais saudável e com toda certeza deliciosa...Essas batatinhas ficaram fantásticas!beijão pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maísa,
      Obrigada você pelas visitas carinhosas...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  6. Que maravilha!

    Se você não conta, a gente pode jurar que são fritas,

    Um sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Bem...essas batatinhas com maionese...que perdição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo,
      Batatinhas com maionese? Nunca tinha pensado nisso! Aprendi mais uma (risos). Eu estou acostumada a comer com ketckup. Mas, valeu a sugestão, vou experimentar.
      Abraços, Irene

      Excluir
  8. Queridos(as) Amigos(as),
    Obrigada pelo carinho.
    Essas batatas são ótimas. Quem quiser experimentar pode ter certeza que não vai se arrepender...
    Um ótima continuidade da semana.
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir
  9. adorei a batata ,fica igual a batata frita vou fazer beijos

    vc perguntou se a posta branca é lombo de porco,não é! Ela é bovina, aqui em curitiba nós conhecemos por posta branca,em Sào Paulo é conhecida como lagarto,a carne louca é bem parecida com essa sim beijos

    ResponderExcluir
  10. Irene, assadinha, melhor ainda!
    Ficaram lindas...uma maravilha!
    Beijos querida...boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Enchi a boca de agua, imagina isso com uma cervejinha, ai ai ai, pura delícia.
    Bjos.
    Silvia;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvinha,
      Adorei a sua sugestão (risos)...
      Obrigada pela sua visita carinhosa.
      Grande beijo, IRene

      Excluir
  12. Oi Irene
    Que perdição essas batatinhas heim
    Agora dá até pra comer com menos culpa rssss
    Respondi sua pergunta lá no meun blog rssss não sei se viu
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paty,
      Eu estava curiosa e fui olhar rapidinho a resposta lá no seu cantinho...
      Parabéns pelos seus conhecimento nipônicos!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  13. Que optima ideia essas batatinhas!!

    obrigada pela visita ao meu blog :)
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha de batatas, gostei mesmo!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. amo batatas e esta esta com uma carinha otimaaaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  16. me encanta la batata así, está riquísima! besitos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Que batatas deliosoas.
    Não conhecia teu blog foi ao acaso mas,gostei vou voltar.faço-te um convite a fazeres uam visita oa meu recanto,aguardo tua visita.Obrigado.
    Um bjinho

    ResponderExcluir
  18. Irene, querida,

    As suas batatas ficaram lindas! O acréscimo de flor de sal deve é ótima idéia!

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Eu adoro flor de sal para finalização de pratos... Ele dá um crocante a mais...
      Adorei sua visita.
      Beijos, Irene

      Excluir
  19. Menina! Que delícia essas batatinhas. Não parecem assadas, mesmo. Adorei a dica.
    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,
      É verdade parecem frita, né? Ainda bem que são assadas... Dá para comer com menos culpa (risos)...
      Obrigada pela sua carinhosa visita.
      Beijos, Irene

      Excluir
  20. oie amiga tudo bem ??? eu adoro essa receita ..faço sempre em casa ..é muito boa ..eu hoje tenho curau vc gosta ??? vai lá pegar o seu amiga ...bjão parabens pela maginifica receita

    ResponderExcluir
  21. Olá, vim retribuir a sua visita ao meu cantinho, obrigado pelo o seu comentário tão simpatico, adoro o seu blog tem receitas deliciosas, esta receita das batatas já vou levar comigo, já sou sua seguidora pois virei mais vezes visitar :))
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do cantinho, com receitas bastante apeteciveis. Estas batatinhas são optimas, muito mais saudaveis! :)

    ResponderExcluir
  23. adorei essas batatas e ainda por cima com sal daqui aonde eu moro pois é mesmo muito pertinho adorei bjs

    ResponderExcluir
  24. UAU...MINHA AMIGA, QUE BELA IDEIA, FICAM BEM MAIS SAUDÁVEIS, RECEITA NOTA 10!

    BEIJINHOS...♥

    ResponderExcluir
  25. Querida Irene,
    Eu já pude comprovar essa delícia e achei o máximo não precisar fritar.
    Foi bom porque vc me lembrou,já tinha até esquecido.VOu fazer amanhã mesmo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  26. Adorei essas batatas Irene, vou fazer com certeza, obrigada pela dica, e por compartilhar conosco essa batatinha saudável e com certeza deliciosa. Bjocas

    ResponderExcluir
  27. Queridos(as) Amigos(as),
    Muito obrigado pelo carinho e incentivo que tanto recebo dos amigos da blogosfera.
    Boa noite, Irene

    ResponderExcluir
  28. Sim, sim, sim! Batatas crocantes e assadas! Gosto muito de batatas e sendo assada, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  29. NOSSA QUE DELÍCIA GOSTO MUITO DE BATATAS, SÓ QUE ASSADA É MUITO MAIS SAUDAVEL, VOU FAZER HOJE MESMO...

    ResponderExcluir
  30. GOSTO MUITO DE BATATA, SÓ QUE ASSADA É BEM MAIS SAUDAVEL, DEVE SER UMA DELÍCIA...

    ResponderExcluir
  31. Muito bacana, vou testar essa forma, porém antes de levar ao forno junto do azeite vou colocar um pouco de pimenta do reino e salsinha picada para misturar na tijela.

    ResponderExcluir
  32. Olá gostaria de fazer sua receita, mas fiquei com uma dúvida..a batata tem que ser colocada em cima do papel alumínio pra assar??


    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo bom?
      Eu coloco as batatas encima do papel alumínio para não grudar na assadeira. Mas, não é necessário. Espero que goste, pois ficam excelentes...
      Obrigada pela visita, Irene

      Excluir
  33. oiê, querida!!!
    Fiz ontem! Amamos!!! Receita preciosa!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianka,
      Obrigada pela sua visita e comentário carinhoso!!!
      Fico feliz que tenha gostado... Essas batatas eu faço sempre em casa e acaba rapidinho...
      Beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...