domingo, 19 de fevereiro de 2012

Brioche Recheado com Pepperoni da Beth

Que DELÍCIA!!!
Queridos(as) Amiguinhos(as),
Esse brioche é simplesmente uma DELÍCIA!!! Assim como tudo que essa minha querida amiga faz na sua cozinha. Ela é super caprichosa e foi um grande desafio para eu replicar uma de suas receitas. Eu estou escrevendo sobre a Beth do blog "Les Saveurs de Beth" ou "Os Sabores da Beth". Se você não conhece deveria passar por lá. Querida Beth, muito obrigada por compartilhar tantas DELÍCIAS!!! A receita original leva presunto, queijo e chouriço. Eu não tinha esses ingredientes e substituí por pepperoni.
(Foto - Pepperoni)

Brioche Recheado com Pepperoni da Beth (receita extraída daqui)
Ingredientes:
350 gramas de farinha de trigo
15 gramas de fermento de pão
1 ovo
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
100 gramas de manteiga com sal em temperatura ambiente
175 ml de leite morno
Pepperoni fatiado a gosto
uma gema para pincelar
um pouco de azeite
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Preparar:
Colocar a farinha de trigo em uma tigela, fazer um buraco no meio e acrescentar o sal, o açúcar, o ovo e a manteiga. Dissolver o fermento no leite morno e acrescentar também na farinha de trigo. Misturar bem e sovar um pouco a massa. Cobrir com um pano de prato e deixar crescer até dobrar de volume.
Dividir a massa em dois pedaços. Abrir um pedaço de massa de cada vez, rechear com o pepperoni fatiado e enrolar como um rocambole. Cortar em triângulos.
Untar uma forma redonda pequena com óleo e polvilhar com farinha de trigo. Colocar os pedaços da massa, distribuindo de forma irregular. Deixar crescer novamente. Pincelar com gema misturada com azeite e polvilhar com queijo ralado.
Assar em forno pré-aquecido até dourar.
BOM APETITE!!!

15 comentários:

  1. Oi Dani, venho acompanhando suas receitinhas, cada uma melhor que outra, esse brioche deve ser tudo de bom, vou tentar faze-lo.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Irene nem sei o que dizer nem como agradecer este carinho tam especial que aqui me dedicou, ficou sem palavras, mas para ser mt sincera confeço-lhe que me fez cair algumas làgrimas, fiquei muito feliz que tenham gostado ficou lindissima amiga com um formato maravilhoso ainda mais bonita que a minha você ultrapasou o profesor, amei!

    Beijinhos grandes e mais uma vez obrigado do fundo do coração por este carinho enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Beth,
      Eu que te agradeço a sua amizade e pelo seu sempre carinho em meu cantinho...
      Eu quero que saiba que foi um grande prazer em conhecê-la mesmo que somente na blogosfera e que sou sua fã de carteirinha... Adoro você D+ e tudo o que você faz... Tenho aprendido muito com você...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  3. Que bom que deve ser ! Adoro peperoni! É tão rico em sabor :) Ficou excelente! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. Irene, obrigado por tantas palavras de carinho!
    Também adorei o seu blog, tudo muito caprichado...
    ...logo se ver muito amor em cada receita postada!
    Vou visitar mais o seu cantinho!
    beijos e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  5. MINHA QUERIDA AMIGA,
    QUE CAPRICHO, FICOU PERFEITO!
    GOSTO MUITO DAS RECEITAS DA BETH, TODAS SÃO MARAVILHOSAS. A CADA DIA EU APRENDO MUITO COM TODAS VCS, QUE SÃO MINHAS QUERIDAS AMIGAS VIRTUAIS!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  6. que delícia,ficou lindo Irene parabéns beijos

    ResponderExcluir
  7. Mas minha amiga que bela escolha vc fez, realmente a Beth tem muitas delicias naquela cozinha e o capricho é sempre frequente em suas receitas, não muito diferente de vc, que sempre traz delicias tão boas quanto da Beth, ficou lindo seu brioche e adorei o recheio. Miga, bom começo de semana, mais um dia pra descansar né...bjocas

    ResponderExcluir
  8. Irene, querida,

    Que delícia este pão, e o aspecto também é maravilhoso, vou levar esta receita, rsrs.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Irene, vim agradecer a visitinha e me deparo com essa tentação...affff fiquei com agua na boca.
    Qdo fizer essa receitinha volto p contar ok, beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo minha amiga!

    Quanto capricho, fiquei de olho no formato, achei incrível!

    Vou fazer como a Marly, levando a receita comigo,

    Abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Irene... ficou maravilhoso amiga :)
    As receitas da Beth são realmente fantásticas mas acredite... essa sua foto também está uma tentação :)

    Bjokas doces

    ResponderExcluir
  12. oie amiga queruida ...adoroooo peperoni e o seu pão esta maravilhoso amiga como sempre vc só traz coisa gostosa ...ameiiii tudo de bom amiga bom carbaval ok ahhh hoje tenho bebezinhos panco
    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Queridos(as) Amigos(as),
    Muito obrigada pela visita e pelos comentários maravilhosos...
    Essa receita da Beth realmente ficou uma DELÍCIA!!! Recomendo para quem quiser experimentar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...