quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Casca de Limão Siciliano Cristalizada

Acompanhamento para o cafezinho e prêmio do sorteio...
Olá Amiguinhos(as),
Eu adoro comer essas casquinhas de limão e tomar uma xícara de café. Humm!!! É uma DELÍCIA!!!
Essa receita eu ganhei de um amigo que trabalha comigo... Marcelão, muito obrigada pela receita...

Casca de Limão Siciliano Cristalizada (receita do Marcelão)
Ingredientes:
Casca de um limão siciliano (espremer bem o limão) cortado em tiras finas
Açúcar cristal o suficiente (mesmo peso da casca de limão siciliano)

Modo de Preparar:
Deixar as tiras de casca de limão siciliano em uma tigela com bastante água por três dias na geladeira trocando a água três vezes ao dia.
Escorrer a água e colocar as tiras de casca de limão siciliano na panela com o açúcar. Levar ao fogo para derreter e depois açucarar. Quando começar a derreter novamente apagar o fogo e despejar em uma assadeira. Deixar esfriar completamente. Guardar em um recipiente bem fechado ou em sacos plásticos de congelados.

Obs.: Para quem não possui uma balança de cozinha. Para cada limão siciliano utilizar uma xícara (chá) de açúcar cristal.
DELICIOSAS!!!


Eu fui uma das ganhadoras do sorteio do produto da "ARRIVER" do blog "Culinária" da minha querida amiga Chris. Fiquei muito FELIZ!!! Uma ótima oportunidade para conhecer o produto. Olha a foto do produto abaixo.
ADOREI!!!

14 comentários:

  1. Oi querida, passei para conhecer seu cantinho, dizer com sinceridade que amei, me diz se posso fazer com casca de laranja, já coloquei seu link no meu blog e estou te seguindo, te convido a conhecer o meu.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia,
      Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário carinhoso no meu cantinho.
      Você pode fazer essas cascas com laranja pera do mesmo jeito e ficam muito gostosas...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. Adorei essa receita de casquinha de limão, podemos usar com tudo depois né Irene? Adorei, vou anotar. Parabéns pelo presente. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas e perfeitinhas amiga, bom trabalho!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Irene,

    Casquinha cristalizada de limão siciliano eu nunca comi, mas fiquei com vontade, depois deste post, rsrs.

    Beijoca e bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Que idéia genial!!E como ficam bonitinhas essas casquinhas... quero experimentar...beijkas

    ResponderExcluir
  6. OLÁ MINHA QUERIDA!
    ACHO CHIC ESTAS CASQUINHAS, JÁ COMI DE LARANJA. VALEU AMIGA POR COMPARTILHAR MAIS ESTA DELÍCIA!
    SEU BLOG É BOM DEMAIS!

    BJS..♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene,
    bem facinha de fazer, deve ser show acompanhada com cafezinho hummmm
    Parabens pelo premio, quando usar vem contar pra gte!
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  8. humm que super delicia! me encanta

    ResponderExcluir
  9. Irene tenho de experimentar.
    É uma boa sugestão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. hummmm amiga que delicia adorei essa receita e parabens pelo premio querida tem brigadeiro de framboesa na minha cozinha bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi Irene! Conheço o bagaço da laranja cristalizado. É muito gostoso. Agora quero provar sua receita da casca do limão. É de simples preparo e deve ser ótima sugestão quando aparece aquela vontade de comer um docinho! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...