sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Conserva de Cebolinhas

Que tal um "tira-gosto"???
Se você gosta de cebolas, vai adorar essa receita de "Conserva de Cebolinhas"... As cebolinhas ficam doces e azedinhas... Humm.... Eu adoro comer essas cebolinhas com umas fatias de pão e uma cervejinha (risos)...

Conserva de Cebolinhas
Ingredientes:
300 gramas de cebolinhas (aperitivo)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
orégano a gosto
1/2 copo (requeijão) de vinagre branco
1 e 1/2 copos (requeijão) de água filtrada ou mineral

Modo de Preparar:
Descascar as cebolinhas e lavar bem.
Misturar a água, o vinagre, o açúcar, o sal e o orégano em uma panela.
Levar ao fogo até ferver. Juntar as cebolinhas.
Quando ferver novamente desligar, deixar esfriar e colocar em pote de vidro esterilizado. O líquido deverá cobrir todas as cebolinhas.
Deixar curtir alguns dias antes de usar.

12 comentários:

  1. adorei a dica,aqui em casa todo mundo gosta de conserva,bom final de semana para vc e sua família beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummm... eu adoooro! Bom demais, minha mãe fazia muito.Essas cebolinhas me fizeram lembrar de alguuuuuns anos atrás.Maravilha!beijkas

    ResponderExcluir
  3. Muito intresante, é sempre bom aprender, obrigado por esta partilha mt util!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Irene,

    Eu adoro este tipo de conserva, inclusive uso as cebolas ou os vegetais em conserva para incrementar saladas e patês. As suas cebolinhas estão tentadoras, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. ohhh am iga que delicia vou comprar essas cebolinhs e vpu fazer eu nuca fiz pq achava que era dificil ..mas é facinho né ...que bommmm amiga venho te convidar para duas promoções legais da panco e da tirolez ..corre lá amiga bjão

    ResponderExcluir
  6. HUMMMMM.....AMOOOOOOOO!
    ESTA CONSERVA É TUDINHO DE BOM, EU NUNCA FIZ SEMPRE COMPRO PRONTA, AMEI A RECEITA É FÁCIL DEMAIS!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTA MARAVILHA!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  7. Também sou fãzoca dessas cebolinhas Irene, sempre faço aqui em casa, a sua receita é parecida com a minha, as vezes espeto uns cravinhos em algumas cebolinhas, fica delicioso. Boa sugestão a cervejinha hehe. Bjos um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Queridas amigas,
    Um ótimo final de semana com uma cervejinha gelada ou um vinho ou um refresco maravilhoso para cada uma de vocês.
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  9. Fica muito bom, vou fazer. Gostaria de saber como deixar o caldo na cor roxa, talvez incluindo algumas rodelas de beterraba na hora da fervura.

    ResponderExcluir
  10. Gosto dessa conserva, porém nunca fiz, mas vou fazer. Gostaria de saber como deixar o caldo na cor rosa, talvez incluir algumas rodelas de beterraba na hora da fervura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waldomiro,
      Muito obrigada pela sua visita. Eu costumo colocar vinagre de vinho no lugar do vinagre branco para deixar o caldo na cor rosa.
      Abraços, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...