terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Coxas de Frango Picantes da Ivani

Receita Maravilhosa da Ivani...


Queridos(as) Amigos(as),
Eu adoro visitar o blog "Doces Momentos" da minha querida amiga Ivani que está sempre recheado de receitas DELICIOSAS!!! Foi em um dia desses que me deparei com a receita de "Coxinhas de Frango Picantes" no seu blog e resolvi experimentar essa MARAVILHA!!! Querida Ivani, muito obrigada por compartilhar essa receita e pela sua amizade. Eu somente substituí as coxinhas de asas de frango por coxas de frango. Essa receita é DELICIOSA e vocês não imaginam o aroma que ficou na casa inteira.

Coxas de Frango Picantes da Ivani (receita extraída daqui)
Ingredientes:
1 quilo de coxas de frango (ou coxinhas de asa de frango)
suco e raspas de um limão (eu usei limão siciliano)
suco e raspas de uma laranja (eu usei laranja pera)
4 colheres (sopa) de molho de pimenta
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes e picada
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) de sal

Modo de Preparar:
Lavar bem as coxas de frango (ou coxinhas de asa de frango).
Colocar todos os temperos em um saco plástico, misturar bem e acrescentar as coxas de frango. Misturar bem, fechar o saco plástico e deixar marinhando de um dia para o outro na geladeira.
Forrar uma assadeira com papel alumínio, untar com um pouco de azeite, colocar as coxas de frango um pouco separadas uma das outras para que elas fiquem bem douradinhas.
Levar para assar até dourar. Regar com a marinada algumas vezes e virar uma vez as coxas de frango para dourar os dois lados.
MARAVILHA!!!

11 comentários:

  1. Nossa que receita maravilhosa a carne que mais gosto é de frango e quase a única que como
    Adorei a receita
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Margareth,
      Obrigada pela sua visita e pelo comentário.
      Esse frango realmente é muito delicioso e você não imagina o aroma... Maravilhoso...
      Se não gostar muito de comida apimentada pode excluir ou diminuir o molho de pimenta.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. Olá Irene vim retribuir a visita ao meu blog e conhecer o teu também. Parabéns, adorei este teu cantinho cheio de deliciosas partilhas (daí a ficar a seguir-te também)


    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Irene, deve ter ficado uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas tuas palavras de carinho no meu blog dos bolos.
    Percebi agora que o comentário que deizei aqui se foi. Digo então de novo que foi um prazer conhecer o teu blog cheio de delicias. E já agora convido-te a conhecer o meu outro blog (mais velhinho). http://carlamelim.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlinha,
      Fui visitar o seu outro cantinho cheio de DELÍCIAS!!! Adorei!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  5. que lindo que ficou,e deve ter ficado delicioso beijos

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHA MESMO, UMA RECEITA SUPER DELICIOSA!
    RECEITAS COM FRANGOS SÃO SEMPRE BEM VINDAS, ESTE FRANGO FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, AMO O SEU CAPRICHO!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  7. Tal Irene, tal Ivani hehehe. Uma, cozinheira de mão cheia, a outra cozinheira de mãos de fada. As duas juntas iam bombar kkkkk. Adorei também esse frango assim que eu vi lá na Ivani, o seu ficou lindo também. Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga querida,nossa, fiquei muito feliz que você fez e gostou da receita,é uma delicia mesmo não é?
    Aqui em casa eu faço muito!
    Querida, obrigada pelo carinho de sempre,você é uma amiga que mora no meu coração.
    As suas coxas ficaram lindas e o sabor eu conheço bem...uma delicia!!!
    Uma ótima quarta feira
    Beijão e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ivani,
      Essa receita foi para o meu caderninho das receitas preferidas... Uma DELÍCIA!!! Em casa todo mundo ADOROU!!!
      Você é D+++!!! Obrigada por tudo...
      Uma ótima quarta feira para você também.
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...