domingo, 5 de fevereiro de 2012

Curry Rice de Carne

Culinária Japonesa para variar (risos)...

Queridos Visitantes,
Essa é uma receita muito antiga... Eu me lembro de comer "Curry Rice" (ler "carê raisu") da minha mãe desde bem pequena... Eu adoro!!! O prato fica bem "picante" devido a utilização do "curry" na receita. Se preferir o prato menos "picante" diminuir a quantidade do "curry".

Curry Rice de Carne (Receita da Família)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
200 gramas de alcatra cortado em pedaços pequenos
1 batata cortada em cubinhos pequenos
1 cenoura cortada em cubinhos pequenos
1/2 cebola picada
6 vagens cortadas em pedaços pequenos
3 copos (americanos) de água
1 colher (chá) rasa de sal
aji-no-moto a gosto
2 colheres (sopa) de azeite (para fritar o curry)
1 colher (sopa) rasa de curry
1 colher (sopa) de amido de milho (popularmente conhecido como "Maizena")
1 xícara (chá) de água (para dissolver o amido de milho)

Modo de Preparar:
Fritar a carne com o azeite em uma panela pequena funda. Juntar a cebola e deixar fritar mais um pouco.
Acrescentar a batata, a cenoura e a vagem e deixar refogar um pouco. Adicionar a água e deixar cozinhar até que a batata e a cenoura fiquem macias. Temperar com sal e aji-no-moto e continuar no fogo baixo. Reservar.
Pegar uma frigideira, esquentar o azeite e fritar o curry até exalar um cheiro forte. Acrescentar no ensopado de batata. Misturar bem e continuar no fogo baixo.
Dissolver o amido de milho na água em uma tigelinha. Acrescentar essa mistura no ensopado com o curry.
Misturar bem e deixar engrossar. Servir com arroz branco.
(Foto - Curry que eu utilizo e gosto)
BOM APETITE!!!

16 comentários:

  1. Hummmm que delicia!!!!!Adoramos esta dica!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai...ai..ai... amiga que delicia de pratinho, não sou grande apreciadore de cozinha Japonesa, mas confeso que me atirava a este prato sem olhar para tràs pois so o seu aspecto me abriu o apetite, Adore!

    Beijinhos grandes e obrigado pelo seu carinho

    ResponderExcluir
  3. ótima receita, para mim essa comida é indiana kkkk


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,
      Pode ser verdade que a origem da comida seja indiana... Os indianos adoram curry...
      Mas, os japoneses aderiram e adaptaram a receita para eles (risos)...
      Beijo e boa semana para você,
      Irene

      Excluir
  4. Irene,
    queria muito me arriscar na culinária Japonesa....
    O Fabio adora, eu nem tanto!
    Mas parece bem saboroso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oieeee miga que delicia manda meu pratinho bjãooooo

    ResponderExcluir
  6. Gente que vergonha...acredita que eu nunca comi nada com curry...já vi para comprar, mas nunca levei a sério!
    Talvez eu já tenha comido na Liberdade em SP nos restaurante de lá!
    Ficou super apetitoso!
    Bjs e ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. eu estou adorando as receitas de comida japonesa beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida,
      Obrigada pelo carinho.
      Pode deixar que nesta semana tem mais receita de culinária japonesa...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  8. Irene, querida,

    O prato ficou lindo e com todo aquele jeito caseiro! Amo este tipo de comida, rsrs. Só não faço mais receitas com curry porque marido não gosta muito, rsrs.

    Beijoca, boa noite e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida,
      Eu entendo... Muitas pessoas não apreciam o curry... Ele tem um gosto bem marcante e forte, né?
      Obrigada pelo carinho...
      Beijos e boa semana, Irene

      Excluir
  9. Queridos(as) amigos(as),
    Muito obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos...
    Uma ótima semana para todos vocês...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  10. Hummmm,mais uma delicia saindo dessa cozinha!
    Irene,esse pratinho ficou tentador!!! rs
    Jantaria agora com certeza!
    Uma excelente semana querida!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  11. Irene, que lindo este 'curry rice'! É um picadinho luxo. A aparência é saborosíssima e quero experimentar muito em preve. Gostei demais. Aproveitando, seu blog está de parabéns! É sempre uma deliciosa surpresar estar por aqui. Um grande beijo, Paula

    ResponderExcluir
  12. Menina que só saem delicias dessa sua cozinha...O meu Deusu!! Esse prato está pra´la de apetitoso, adoro curry mas o povo aqui em casa torce o nariz. Está com um aspecto delicioso. e a torta de maça do post anterior ficou linda Irene, e como receita finalista e ganhadora só pode ser muito boa, adorei as lâminas de amêndoas que vc colocou por cima. Linda. Bjos querida ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Olá menina, também sou fã de curry, minha mãe é quem fazia uma carne parecida com essa, que delicia que ficou, pela foto esta bem saborosa do jeito que eu gosto, muiiiito curry,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...