sábado, 11 de fevereiro de 2012

Espaguete Integral com Vôngoles e Lulas

Lembranças do Mar...
Olá Amiguinhos(as),
Esse prato me lembra "Mar", "Praia", "Viagem" e "Férias"... Eu AMO MUITO tudo isso!!! Esse espaguete ficou simplesmente uma DELÍCIA!!! Querem experimentar??? Hummmm... É muito GOSTOSO!!!

Espaguete Integral com Vôngoles e Lulas (receita a minha moda)
Ingredientes:
500 gramas de espaguete integral
500 gramas de vôngoles refogadas
500 gramas de lulas cozidas e cortadas em rodelas
2 colheres (sopa) de azeite
4 dentes de alho negro cortados em lâminas (opcional pode substituir por mais um dente de alho picado)
1 dente de alho picado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha picada a gosto
100 gramas de parmesão ralado (de preferência ralar na hora)

Modo de Preparar as vôngoles refogadas:
Preparar as vôngoles refogadas como na postagem anterior: Vôngoles Refogadas. Reservar as vôngoles e reservar a panela onde foi refogado as vôngoles.

Modo de Preparar a lula:
Limpar as lulas (eu pedi para o peixeiro fazer isso), lavar bem e levar para cozinhar em uma panela com água e um pouco de vinho branco até elas ficarem macias. A água deverá cobrir as lulas. Espetar com o garfo para verificar se as lulas estão macias. Desligar o fogo e preparar uma tigela com bastante gelo e água gelada. Desprezar toda a água fervente e colocar as lulas na tigela com gelo para dar um contraste (quente e frio). Esse é o segredo para que as lulas continuem macias. Deixar esfriar completamente, escorrer e cortar em rodelas finas.

Modo de Preparar o Espaguete:
Cozinhar o espaguete integral conforme as instruções da embalagem. Escorrer e reservar.
Pegar a panela onde as vôngoles foram refogadas, levar ao fogo novamente com os dois tipos de alho e o azeite para refogar um pouco.
Acrescentar o espaguete integral cozido, temperar com sal e pimenta do reino. Acrescentar a salsinha picada.
Misturar bem. Ainda com o fogo acesso, acrescentar as vôngoles refogadas, as lulas cozidas e o queijo parmesão ralado. Misturar bem. Servir imediatamente.
Rendimento: 6 a 7 porções.
BOM APETITE!!!

9 comentários:

  1. Eu bem que gostaria minha amiga,

    Eu também amo muito tudo isso,

    Sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um prato que eu iria adooooorar!!Massa com frutos do mar é a maravilha das maravilhas...Delícia!!!beijkas

    ResponderExcluir
  3. Gentem...mais uma de suas receitas que eu nunca comi...já vi que tenho muito que experimentar na vida!
    Deve ficar muito bom...adoro macarrão! E o frango de baixo é show!
    Bjs um ótimo domingo e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Irene,

    A Sra. tem me tentado demais, viu? rsrs. Adorei esta massa, ela é gourmet e saudável!

    Um beijo e bom finalzinho de semana

    ResponderExcluir
  5. eu quero, espaguete e frutos do mar ai que delícia beijos

    ResponderExcluir
  6. Irene,

    Eu não sou 'profissa', só metida a autodidata, nunca sequer fiz um curso de culinária, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. QUe




    Irene querida,
    Lembrar do mar é muito bom, principalmente com coisas gostosas como esse spaghetti.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. HUMMMMMMM...MINHA AMIGA, ESTA MASSA ESTÁ COMPLETA AMO TUDO ISSO.....HUMMMMM!
    SUAS RECEITAS SÃO MARAVILHOSAS, IRRESISTÍVEIS!

    BEIJINHOS DE ♥
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  9. Queridas amigas,
    Adorei a visita de vocês...
    Um excelente domingo para vocês!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...