sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Frango ao Molho Teriyaki com Mel

Este frango ficou DELICIOSO!!!
Olá Amiguinhos(as),
Eu peguei essa receita no site "Prazeres da Mesa" e já fiz muitas vezes. Eu somente fiz uma adaptação no modo de preparo deixando o frango marinando no molho "Teriyaki" de um dia para outro. Na minha opinião deixou o frango mais saboroso, pois acentuou o tempero. Humm.... Simplesmente DELICIOSO!!!

Frango ao Molho Teriyaki (receita adaptada do site "Prazeres da Mesa")
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de mel
2 colheres (sopa) de vinagre de arroz
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
8 sobrecoxas de frango
4 dentes de alho picado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Temperar as coxas de frango com sal e pimenta do reino. Reservar.
Misturar em um saco plástico (de congelamento) o mel, o vinagre, o gengibre, o alho e o molho de soja.
Adicionar as coxas de frango, sacudir para que a carne fique totalmente envolvida no molho e fechar bem o plástico. Deixar o saco plástico encima de um prato ou tigela dentro da geladeira de um dia para o outro. Sacudir e virar o saco plástico algumas vezes para o tempero envolver todos os pedaços das coxas de frango.
Forrar uma assadeira com papel alumínio. Despejar o conteúdo todo do saco plástico na assadeira. Desprezar o saco plástico.
Levar para assar em forno quente por aproximadamente 15 a 20 minutos. Virar as coxas de frango e regar com o molho da assadeira. Assar por mais aproximadamente 20 minutos ou até o molho engrossar e as coxas de frango dourarem.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

10 comentários:

  1. Amiga, acredito memso que este frango tenha ficado delicioso, pelo seu aspecto bem sucolento so pode mesmo, ficou 5*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mas que aspecto amiga...em boa hora foste buscar esta receitinha....bjokitas

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA MINHA QUERIDA!
    ESTOU DE BOCA ABERTA COM ESTA RECEITA, O FRANGO FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, UMA COR LINDA!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  4. Deve ter ficado uma maravilha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. deve ter ficado delicioso,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa para tudo nesta hora, que coisa com a cara mais gostosa, estou morrendo de fome e agora aumentou mais ainda...bjo amiga

    ResponderExcluir
  7. Irene,

    O frango deve ficar mesmo muito saboroso, basta examinar a receita para ver isto, rsrs. E você também o deixou bem douradinho.

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Irene, esse frango é tudo de bom!
    Eu gosto muito desse leve adocicado do mel e ainda com gengibre,fica delicioso!
    Ótimo final de semana querida.
    Bjkas
    Ivani

    ResponderExcluir
  9. oie amiga querida tudo bem??? ai ai vc esta me deixando aguada com essas comidinhas divinas amooooo é tudo de bom bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  10. Hummm

    Que delícia!!!
    Amei!!!

    Bom Domingo!
    Beijinhos Jê!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...