domingo, 12 de fevereiro de 2012

Frango Picante com "Gochujang"

O que é "Gochujang"???
Queridos(as) Amigos(as),
Eu estava passeando na "Liberdade" quando encontrei um pote vermelho que me chamou atenção em uma loja de produtos orientais. Fui perguntar para a vendedora o que era, ela me disse que era uma pasta de pimenta vermelha tradicional da culinária coreana chamada "Gochujang" e que era muito bom para temperar frangos e carnes. Não resisti e comprei para experimentar. Eu fiz um frango na grelha e como meu filhão pediu para incluir alguns legumes coloquei também abobrinha e cebola. Ficou muito GOSTOSO e "picante"...
Um ótimo domingo para todos!!!

(Foto - "Gochujang" Pasta de Pimenta Vermelha Coreana)

Frango Picante com "Gochujang"
Ingredientes:
600 gramas de coxinhas de asinha de frango
2 dentes de alho picadinho
1/2 colher (sobremesa) de sal
pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de saquê
1/2 colher (sopa) de "Gochujang"
aji-no-moto a gosto
1 cebola grande cortada em oito partes despetaladas (opcional)
2 abobrinhas cortadas em tiras (opcional)

Modo de Preparar:
Temperar as coxinhas de frango com sal, alho picadinho e pimenta do reino. Deixar por meia hora.
Juntar as abobrinhas e a cebola. Misturar bem.
Adicionar o saquê, o "Gochujang" e o aji-no-moto e misturar tudo muito bem. Deixar marinhando por algumas horas (no mínimo uma hora).

Esquentar uma grelha (eu fiz em uma grelha elétrica) , colocar as coxinhas de frango primeiro que demoram mais para assar e depois as abobrinhas e as cebolas. Assar tudo até ficar douradinho. Servir imediatamente.
UMA DELÍCIA!!!

11 comentários:

  1. Hummmm....meu deus so pelo seu aspecto da vontade de comer amiga, ficou 5* parabens boa compra!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse tempero!!! Gostei, o frango deve ter ficado uma delicia :)

    Bjokas e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas,
    Realmente ficou uma delícia e picante (risos)...
    Eu achei que valeu a pena a nova experiência com essa pasta de pimenta coreana.
    Bom domingo para vocês...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  4. que interessante e diferente esse tempero,deve ter ficado muito bom o frango beijos

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA IRENE,
    FRANGUINHO GRELHADO E PICANTE, É COMIGO MESMA....HUMMMMMMMM...QUE DELÍCIA!
    VOU VER SE ENCONTRO ESTE TEMPERO POR AQUI, TENHO CERTEZA QUE VAI FAZER SUCESSO AQUI EM CASA.

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!
    ANDRÉA...♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andréa,
      Eu acho que você pode encontrar esse tempero em alguma loja que vende produtos orientais...
      Se não achar e quiser, me avisa.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  6. FALOU MINHA LINDA, OBRIGADA PELA DICA! EU AMEI ESTE TEMPERO TENHO CERTEZA QUE ELE DÁ UM SABOR ESPECIAL NO PRATO.

    BEIJINHOS,
    ANDRÉA...♥

    ResponderExcluir
  7. Antes demais, muito obrigado pelo seu comentário no meu cantinho, adorei e com comentários assim, uma pessoa só se pode sentir motivada e contente :)

    E assim, vim conhecer o seu cantinho também ;)

    Eu adoro comida picante...e no frango ainda melhor! :)

    ResponderExcluir
  8. Irene, você é talentosíssima na cozinha! Toda vez que passo por aqui fico admirada com os pratos que você faz! Parabéns! Olha, deixei um desafio para você lá no meu blog. Sinta-se à vontade para participar ok? É só uma brincadeira para as blogueiras se conhecerem melhor. Beijos e uma linda semana! Paula

    ResponderExcluir
  9. Ai ai Irene,que delicia de franguito.Eu sou fãzoca de refeições apimentadas, e não conhecia esse molho, deve ter dado um sabor único ao prato, além de ter ficado lindo. Vou procurar pelas casas orientais que tem por aqui. Anotadíssimo. Irene queirda uma ótima semana...bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Irene,

    Agora não vou sossegar enquanto não encontrar este
    Gochujang, embora eu esteja ficando pouco resistente aos ardores das pimentas, com o passar dos anos, rsrs.
    É que eu também gosto de me aventurar nos novos temperos e até já usei um também coreano, que parece um furikake apimentado com gergelim, mas é delicioso!
    O seu frango me deu água na boca!

    Beijoca e boa semana, querida!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...