segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Magret de Pato

Começar a semana com um prato diferente...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu adoro variar o prato do dia-a-dia e eu começo a semana com "Magret de Pato" que servi com "Molho Teriyaki". Eu aprendi a fazer "Magret de Pato" com o meu amigão José Luiz. Zé, muito obrigada pela receita e como você já sabe eu e minha família adoramos esse prato.
Uma ótima semana para todos vocês...

Magret de Pato (receita do meu amigão José Luiz)
Ingredientes:
2 pedaços de magret ou peito de pato
1 cálice de vinho branco
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
alho desidratado a gosto

Modo de Preparar:
Lavar bem os pedaços de peito de pato, retirar o excesso de gordura, mas não extrair a pele do pato.
Fazer cortes diagonais na pele do pato e depois outros cortes diagonais no sentido inverso para ficar com um montão de desenhos de losangos. Cuidado para não cortar a carne, somente cortar a pele.
Deixar os pedaços de peito de pato marinados no vinho por algumas horas.
Escorrer os pedaços de peito de pato, temperar com sal, alho desidratado e pimenta-do-reino moída na hora.
Esquentar uma frigideira anti-aderente e colocar os pedaços de peito de pato com a pele (gordura) para baixo. Deixar em fogo alto até ele ficar bem dourado. Se estiver queimando muito, baixar o fogo.
Virar somente uma vez e deixar dourar do outro lado também.
Você pode servir com vários molhos. Eu servi com molho "Teriyaki" que minha família gosta muito.

Molho Teriyaki
Ingredientes:
1/4 xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (sopa) de gengibre ralado

Modo de Preparar:
Misturar tudo e levar ao fogo até ferver.

SERVIDO???

10 comentários:

  1. MINHA QUERIDA,
    ESTA RECEITA FICOU CHIC DEMAIS, IMAGINO O SABOR DESTA DELÍCIA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  2. fiquei sem palavras apenas digo 5*

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. minha querida amiga...ficou linda a sua receita...com fotos maravilhosas...bjokitas

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Irene,

    Estou maravilhada com seus "magrets"...que espetáculo!!! Ficaram lindíssimos, muito bem apresentados, e o molho divino, com toda certeza!

    Deixo pra você um grande abraço,
    e agradeço a sua presença e seu carinho no EternosPrazeres,

    Renata

    ResponderExcluir
  5. Que delicia e que chiquetosa amiga Irene, ficou lindo seu prato e delicioso. Provei a primeira vez, magret de pato em um casamento e adorei, mas não sabia como era a receita. Agora já sei.Delicioso mesmo. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Irene amiga arrasou!
    Uma receita chic e deliciosa.
    Ficou lindo o prato.
    Tenha uma semana abençoada querida.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  7. Irene,

    'Très Chic', este magret de pato e com molho teriaki deve ficar irresistível, isso é que chamo de começar uma semana muito bem, rsrs.

    Beijoca e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor.. e aproveita para convida há participa do sorteio que esta rolando lá =)
    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene, brigada pelo seu carinho no meu bloguito, volte sempre, é muito bem vinda.
    Seu prato ficou lindo, suculento e delicioso.
    Já passeei pelo seu blog e adorei, cheio de boas e lindas receitas.

    Bjs e Bom Dia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...