segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Moela de Frango a Moda Japonesa

Um Prato Diferente...
Queridos(as) Amigos(as),
Acredito que muitos não apreciam ou não estão acostumados a usar a "moela de frango" nos seus pratos. Eu ADORO essa "moela de frango" desde pequena e foi a minha mãe que me ensinou a prepará-la. Hoje eu faço essa receita sempre e o meu filhão ADORA!!! Eu acho que vale a pena experimentar...

Moela de Frango a Moda Japonesa (receita da minha família)
Ingredientes:
500 gramas de moela de frango
4 colheres (sopa) de azeite
1/4 cebola picada
3 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (café) de açúcar
aji-no-moto a gosto
água o suficiente
salsa picada

Modo de Preparar:
Limpar bem a moela, lavar e cortar em fatias bem fininhas (cada moela cortar em aproximadamente 8 fatias finas).
Refogar a cebola no azeite até amolecer, juntar a moela, o molho de soja, o açúcar e o aji-no-moto, baixar o fogo no mínimo e ir cozinhando a moela até ficar cozida. Se a água for acabando e a moela ainda estiver muito dura, acrescentar a água aos poucos e continuar até ela ficar mais macia (mas al dente). Normalmente quase não precisa de água. Desligar o fogo e acrescentar a salsa picada. Servir imediatamente com um arroz branco.
HUMMM!!! DELÍCIA!!!

16 comentários:

  1. Ai que delicia amiga!
    Nossa faz muito tempo que eu não faço moela,a sua ficou de dar água na boca.
    Esse prato ficou apetitoso demais!
    Vou fazer!!! rs
    Boa noite querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro moelas, e o aspecto destas me tenta muito, devem ser deliciosas, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro moelas! De preferencia bem picantes.
    Esta receita nao conhecia mas vou experimentar, ficou com bom aspecto.

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha quelida, parace mesmo uma delicia, tudo bem, não gosto de moela, mas faço sempre para meu marido.
    Gosto de fígado de frango.
    Anotada
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Hum que delicia!!!!amamos a dica deste prato!!!!Beijinhos e apareca no Tc para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  6. deve ter ficado delicioso,nunca fiz moela,vou fazer adoro tudo que vai molho de soja beijos

    ResponderExcluir
  7. Irene,

    O Fabio ama moela, e esta pareceu ótima!!!!
    Vou fazer desta forma para ele... acho que vai amar!
    Beijinho....

    ResponderExcluir
  8. MINHA QUERIDA,
    MOELA É UM PRATO SIMPLESMENTE DELICIOSO QUANDO É BEM PREPARADO E BEM FEITO ASSIM...HUMMMMMM...QUE DELÍCIA!
    ESTÁ PERFEITO!
    ENTÃO HOJE VAMOS TER NOVIDADES AQUI NO SEU CANTINHO, VOU VIR CONFERIR COM CERTEZA!

    BEIJINHOS DE ♥!

    ResponderExcluir
  9. Adoro moelas é uma delicia, essas ficaram com um aspecto bem apetitoso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Irene, querida,

      Eis aí outro ponto comum entre nós: eu também adoro moelas, tanto o sabor quanto a textura e olha que eu nem sou lá muito fã de carnes, rsrs. Esta sua deve ter ficado muito saborosa e o prato é tudo de bom!

      Um beijo e boa noite.

      Excluir
  11. eu adoro moelas e as tuas estao 5* adorei e estao muito bem presentadas adorei bjs

    ResponderExcluir
  12. faço moela a muito tempo mas nunca experimentei com açucar essa vou fazer parece estar otima valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Vale a pena experimentar... Fica muito gostoso...
      Obrigada pela visita e abraços, Irene

      Excluir
  13. Bom dia! Gostaria de um contato telefônico ou email para saber da possibilidade da sua participação em um programa de televisão sobre frango mostrando a sua receita. Fico no aguardo. Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, muito obrigada pela sua visita e contato. Meu email é danni.lype@gmail.com. Beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...