domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mousse de Morango (versão normal e diet)

Sobremesa Leve e Gelada...
Olá Amiguinhos(as),
Hoje meu filhão me pediu para fazer uma mousse de morango que ele estava com vontade. Pesquisei algumas receitas, mas acabei inventando uma. A mousse ficou bem cremosa e com uma cobertura com pedaços de morango que ficou uma DELÍCIA!!! Espero que gostem.
Uma ótima semana para todos!!!
Mousse de Morango (a minha moda)
Ingredientes:
2 caixas grandes de morango
1 xícara (chá) de açúcar (eu usei adoçante de forno e fogão)
1 envelope de gelatina de morango (eu usei uma gelatina de morango diet)
450 ml de água mineral
1 lata de leite condensado (eu usei leite condensado diet)
1 lata de creme de leite

Modo de Preparar:
Lavar bem os morangos e cortar em pedaços (eu cortei cada morango em 8 partes). Colocar em uma panela com o açúcar (ou o adoçante) e levar ao fogo baixo até a calda engrossar. Deixar esfriar e reservar.
Dissolver a gelatina em 200 ml de água fervente e acrescentar 250 ml de água gelada. Reservar.
Bater no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a gelatina de morango dissolvida e 2/3 do morango em calda reservados (deixar um pouco para a cobertura).
Colocar em uma travessa ou em copos individuais e levar para a geladeira para endurecer. 
Colocar o restante do morango em calda em um recipiente com tampa e levar para a geladeira também.
Depois que a mousse estiver endurecida, acrescentar o morango em calda como cobertura e servir.
Bom Apetite!!!

12 comentários:

  1. Irene, querida

    Sei que esta mousse ficou super saborosa, pois já fiz mousses assim também, usando a gelatina da fruta e a fruta fresca. A sua ficou muito linda também!

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene, nada melhor que agradar os filhos, né amiga. Ele deve ter adorado esta Mousse maravilhosa.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
  3. Hummm...que delicia amiga, pra mim é novidade o uso da água mineral na receita, deve ter ficado super leve e saborosa essa mousse. Adorei. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha adoro morango....nunca experimentei com água mineral...diferente e delicioso....bjokitas

    ResponderExcluir
  5. Um cantinho delicioso. Adorei.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  6. IRENE MINHA QUERIDA,
    AMO MOUSSE DE MORANGO E DIET MELHOR AINDA, A SUA RECEITA É MARAVILHOSA, IRRESISTÍVEL!
    FICOU LINDA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de sobremesa, morango aqui agrada a todos


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hum amiga esse é o meu predileto das sobremesas ..amei amiga e na versão diet melhor ainda né ...hoje tenho bombons de damasco
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Já fiz mousse de morangos, mas a tua ficou muito mais convidativa, pois essa cobertura de morangos deu o toque especial - adorei!
    Te desejo uma linda semana.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  10. Menina...como ficaram bonitos os mousses e morango é ótimo...já anotei. Coloco tudo em caderninhos...não gosto de copiar e colar...anoto, sou das antigas!
    Beijos e uma ótima semana, com boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. olhe uma taçinha se faz favor para a mesa do lado rsrrrs amiga ficou 5* adorei pois sou fan de morangos e essa esta hummm bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...