quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pamonha no Microondas (versão normal e diet)

Pamonha ou Curau???
Queridos(as) Amigos(as),
Eu fiquei com uma dúvida cruel no momento de publicar essa receita... Essa receita é de Pamonha ou de Curau??? Ou nenhum dos dois (risos)??? Para mim, o Curau leva o milho batido e coado antes de ser transformado em sobremesa e a Pamonha não leva leite nos seus ingredientes. Como eu acho que essa sobremesa fica mais parecida com a Pamonha pelo aspecto e gosto... Eu vou nomear de Pamonha (risos)... Mas, o que realmente importa é que a receita é super FÁCIL de fazer e DELICIOSA!!!
Pamonha ou Curau no Microondas (receita extraída do caderno de receitas do microondas)
Ingredientes:
4 espigas de milho verde
1 xícara (chá) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante de forno e fogão)
1 xícara (chá) de leite
50 gramas de queijo muçarela ralada (opcional)

Modo de Preparar:
Lavar e debulhar o milho.
Colocar o milho em um recipiente de vidro, tampar e levar ao microondas por 4 a 6 minutos na potência máxima ou até o milho cozinhar. Deixar esfriar.
Bater o milho cozido com o leite e o açúcar (ou adoçante) no liquidificador. Colocar metade da mistura no recipiente de vidro, rechear com o queijo muçarela e colocar o restante da mistura. Levar ao microondas novamente por 10 a 13 minutos na potência média ou até cozinhar. Servir quente ou gelado.
HUMMM!!! SERVIDO???

13 comentários:

  1. Minha Querida Irene,

    Tanto faz o nome, que deve ficar delicioso deve sim...estou levando a receita, vou fazer com certeza....adorei!!!!

    Boa Noite!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Nunca provei, nem tão pouco sei qual o nome, mas teria imenso gosto em provar um bocadinho, pois parece delicioso! Simmmmm sou servida por favor:)))
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Delicia amadinha e parabéns cara e uma delicia eu amo

    ResponderExcluir
  4. Irene deve ficar uma delicia.
    Vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. ai que delícia Irene,faz tanto tempo que eu não como pamonha ou curau,e ainda da para fazer no microondas adorei,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca provei amiga nem conhecia, mas confeço que adorava pois o aspecto é delicioso!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não importa, afinal tudo o que é de milho, ao meu paladar é muito bem-vindo...Delícia!!beijkas

    ResponderExcluir
  8. OLÁ QUERIDA AMIGA!
    O QUE IMPORTA É QUE A RECEITA É DELICIOSA, TUDO QUE VAI MILHO FICA GOSTOSO.
    A TUA PAMONHA FICOU SUPER APETITOSA, RECEITA ANOTADÍSSIMA!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E FELIZ CARNAVAL!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  9. Esta lindissimo e sendo curau ou pamonha parece delicioso!
    Boa receita e facinha de fazer
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Qualquer um eu adoro!!!
    Ficou bom demais !!!
    Receita 10...vou levar! tá???
    Ótimo final de semana querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Irene querida vamos combinar que pela foto desse pedaço tanto faz ser curau, pamonha ou bocó kkkkk
    Só pela foto ja babei, adoro tudo que vai milho e esse não poderia ser diferente. Adorei amiga. Com certeza não durou muito né não? Bjos ótimo final de semana e pula bastante viu? hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Querida... fiz a sua receita, mas achei que ficou muuuito doce, a textura é de pamonha mesmo.
    Mesmo assim, obrigada pela dica!!! Na próxima, vou colocar menos açucar.

    ResponderExcluir
  13. Pamonha leva leite na receita sim.
    Essa receita parece ótima,fiquei com água na boca.
    vou fazer

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...