quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Shimeji a Moda Japonesa

Você está servido(a) a uma refeição bem leve???
A pedido da querida Luci do blog "Falando com as Batatas", voltei a postar receitas da culinária japonesa... Luci, adoro quando você vem me visitar e me deixa seus carinhosos comentários... Muito obrigada!!! Essa receita é bem fácil, rápida e gostosa... Espero que gostem...

Shimeji a Moda Japonesa
Ingredientes:
400 gramas de shimeji lavado e escorrido
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) ou a gosto
2 colheres (sopa) de saquê
aji-no-moto a gosto
1/2 xícara (chá) de cebolinha cortada em tiras

Modo de Preparar:
Aquecer uma frigideira grande e funda com azeite. Adicionar o shimeji e deixar refogar um pouco.
Acrescentar o molho shoyu, o aji-no-moto e o saquê. Deixar no fogo mais um pouco para reduzir o líquido.
Adicionar a cebolinha, apagar o fogo e misturar bem. Servir com arroz branco.
Rendimento: 3 a 4 porções.

Hum!!! Que Delícia!!!

10 comentários:

  1. Danii ficou excelente, mas não para este tempo invernal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Delicinha mesmo!Bem prática, rápida e leve...beijkas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Irene,

    O seu shimeji deve ter ficado delicioso, eu costumo fazê-lo com manteiga, mas com azeite deve ficar talvez mais saboroso, rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MINHA LINDA!
    ESTOU SERVIDA, ESTÁ UMA DELÍCIA....HUMMMMMMM!
    UMA COMIDINHA LEVE, SAUDÁVEL E SABOROSA NÃO DÁ PRA DISPENSAR MESMO, EU AMOOOOOOOO!

    BEIJINHOS,FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  5. eu quero,eu adorei a receita e vou fazer. ja tenho todas as receitas de comida japonesa que voce fez anotadas,e obrigada pelo carinho amei beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro shimeji, e que bom que vc gosta também, outro dia fui em um restaurante oriental e comi um arroz cheio de cogumelos ai ai ...coisa boa, linda sua verrine de Tiramissu,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Olha...vou te dizer que eu nunca experimentei, mas posso tentar fazer em casa...vejo sempre em restaurante japonês!
    Vamos lá...parece saboroso!
    Bjs, boas energias e um ótimo fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Irene querida esse também é um dos pratos que gosto na culinária japonesa. Ficou lindo e saboroso com certeza, com um arroz branco e não precisa de mais nadica de nada né miga Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene! Devido a muito, muito, muito trabalho, estive 'fora do ar' por uns dias; mas estou aqui hoje para ver as delicias que você faz e me deparo com este prato delicioso... Ahhh... Adoro shimeji e anotarei a receita! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  10. Amiga Irene, estou levando a receita para o meu jantar do Dia dos Namorados...bjsss
    Ana Claudia
    Feliz Dia dos Namorados!!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...